O ATACANTE BENZEMA, de 34 anos, campeão pela quinta vez da Liga dos Campeões da Europa, torneio mais importante de clubes do mundo, ganhou com toda justiça o prêmio de melhor jogador europeu de 2021-2022, pela marca expressiva de 44 gols em 46 jogos com a camisa do Real Madrid, que veste e honra desde 2009.

O PRÊMIO QUE BENZEMA recebeu ontem (25), antes da cerimônia do sorteio dos grupos da Champions 2022-23, na Turquia, tornou-se ainda mais valorizado, por ter superado na votação, dois notáveis da seleção da Bélgica, o goleiro Courtois, seu companheiro de equipe, e o meia De Bruyne, destaque do Manchester City.

OS OBSERVADORES são unânimes em dizer que Benzema também receberá o prêmio de melhor do mundo, na solenidade da 2ª feira, 17 de outubro, no suntuoso Teatro Châtelet, em Paris, com a presença de 2.500 convidados da revista France Football e da Fifa, que em conjunto organizam o evento. 

DEPOIS DE BENZEMA, Courtois e De Bruyne, os sete que completaram a lista dos 10 mais votados foram, pela ordem, Lewandowski, agora no Barcelona; Modric, do Real Madrid; Mané, agora no Bayern Munique; Salah, do Liverpool; Mbappé, do PSG; Vinicius Junior, do Real Madrid, e o zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool.

TAMBÉM COM JUSTIÇA, o italiano Carlo Ancelotti, ex-meia de 63 anos, recebeu o prêmio de melhor técnico, após ganhar a Champions pela 2ª vez, como também no Milan como jogador e técnico, além de campeão nacional no Chelsea, PSG e Bayern. Ancelotti anunciou que 2022-2023, no Real Madrid, é sua última temporada.

CARLO ANCELOTTI foi campeão italiano no meio-campo da Roma em 83 com Paulo Roberto Falcão, destacando o volante brasileiro como o mais técnico com quem jogou. Ao receber o prêmio, o técnico do Real Madrid agradeceu a Arrigo Sacchi, técnico vice-campeão do mundo de 94, a quem chamou de “meu grande mestre”.

O REAL MADRID, recordista de 14 títulos da Champions, foi sorteado no Grupo F, com Leipzig, Shakhtar e Celtic. O vice-campeão Liverpool, no Grupo A, com Ajax, Napoli e Rangers. No Grupo C, com o Barcelona, Lewandowski jogará pela primeira vez contra o Bayern, depois de oito temporadas campeão e artilheiro em Munique.

O PORTO, campeão português, terá como adversários no Grupo B, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen e o belga Brugge. O Benfica entrou no H, com PSG, Juventus e Maccabi Haifa. O Milan, campeão italiano e segundo maior vencedor da Champions, retorna no Grupo E, com Chelsea, Salzburgo e Dinamo da Ucrânia. A fase de grupos começa em 6 de setembro e termina em 2 de novembro, 18 dias antes da Copa do Mundo.

foto: Diário do Nordeste