Escolha uma Página

Foto: Sergio Aguero / Laurent Cipriani/AP

O Manchester City, campeão da Premier League, avançou às oitavas da Liga dos Campeões ao empatar (2 x 2) com o Olympique Lyon, na noite desta terça (27), no estádio Groupama, em Lyon, sudeste francês, a 500 km da capital Paris. Dirigido pelo ex-meia Bruno Genésio, 52 anos, o Lyon esteve duas vezes à frente do placar, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo de um jogo bem disputado e apitado pelo italiano Gianluca Rocchi.

DO MARFIM – O jovem atacante Maxwel Cornet, 22 anos, nascido na Costa do Marfim e naturalizado francês, foi o destaque do time do Lyon. Ele marcou os dois gols do Olympique Lyon, aos 13 e aos 32 e foi eleito o melhor do jogo, em nível técnico superior no segundo tempo, depois de 0 x 0 na saída dos times para o intervalo. O francês Aymeric Laporte fez o primeiro gol do City aos 18 e o do empate final, aos 33, foi do argentino Aguero, de cabeça, após escanteio batido pelo argelino Mahrez.

GOLS BRASILEIROS – O atacante Taison, 30 anos, gaúcho de Pelotas, foi o destaque da vitória da noite desta terça (27) do Shakhtar sobre o Hoffenheim (3 x 2), na Rhein-Neckar Arena, na Alemanha, onde o time da Ucrânia eliminou a equipe alemã e vai decidir a segunda vaga do Grupo F, na rodada final, em casa, com o Olympique Lyon. Taison, reserva da seleção na Copa 2018, marcou dois gols e deu o passe para o brasileiro Ismaily fazer o primeiro. 

O SHAKHTAR chegou aos cinco pontos em terceiro lugar e o Olympique Lyon é vice-lider com sete. O Manchester City, lider com 10, jogará na última rodada com o já eliminado Hoffenheim.