Foto: Mario Mandzukic / worldsoccertalk.com
Cristiano Ronaldo foi o garçom do croata Mario Mandzukic, que classificou a Juventus, campeã da Itália, com o 1 x 0 da noite desta última terça (27) de novembro, sobre o Valencia, que acabou eliminado, em Turim. O gol foi aos 13 do segundo tempo e a Juventus dominou a maior parte do jogo do Grupo H, assistido por 39.070 torcedores, no estádio da Juventus, que parou em boas defesas do goleiro brasileiro Neto. O atacante carioca Rodrigo não esteve em boa jornada.
VITÓRIA 100 – Cristiano Ronaldo, recordista de gols (121) do maior torneio de clubes do mundo, estabeleceu na noite desta terça (27), em Turim, uma nova marca na Liga dos Campeões: sua centésima vitória, em quinze anos de disputa. O notável atacante português estreou aos 17 anos e só não venceu pelo Sporting de Lisboa. Foi campeão da Liga pelo Manchester United – 292 jogos, 118 gols -, pelo Real Madrid – 438 jogos, 450 gols – e agora na Juventus completou a vitória 100, após 17 jogos e 10 gols com a camisa do time italiano.
COINCIDÊNCIA – Quando o árbitro escocês William Collum apitou o final de Juventus 1 x 0 Valencia, no outro jogo do Grupo H, o árbitro alemão Felix Brych deu três minutos de acréscimos no estádio Old Trafford, onde o meia belga Fellaini, 31 anos, aproveitou para marcar o único gol do jogo, aos 47, classificando o Manchester United, do técnico português José Mourinho e eliminando o Valencia, do técnico espanhol Marcelino Toral.
O PRIMEIRO – Com dois pontos de vantagem sobre o Manchester United (12 a 10), a Juventus tem tudo para confirmar o primeiro lugar do Grupo H, na rodada final, dia 12, quando jogará na Suíça com o Young Boys, já eliminado. O Manchester United, que também será visitante no jogo com o Valencia, no estádio Mestalla, ficará com a segunda vaga, o que era esperado desde o sorteio da fase de grupos.