Escolha uma Página

O REAL MADRID, maior campeão com 14 títulos, manteve 100% de aproveitamento na fase de grupos da Liga dos Campeões 2022-2023, ao vencer o alemão Leipzig por 2 x 0, diante de 59.500 torcedores, na noite desta 4ª feira, no estádio Santiago Bernabeu. Sem o artilheiro Benzema, os gols só foram marcados no 2º tempo.

O MEIA URUGUAIO Federico Valverde, de 24 anos, comemorou intensamente o 1º gol que marcou na Liga dos Campeões, ao completar 30 jogos, aos 35 minutos. Ele foi o autor do cruzamento para Vinicius Junior marcar o gol do 14º título do Real Madrid, na decisão com o Liverpool, no sábado, 28 de maio de 2022, em Paris.

NOS ACRÉSCIMOS, o atacante espanhol Marco Asensio, de 26 anos, marcou o 2º gol aos 47 minutos, o 50º de sua carreira com a camisa do clube. Além de não contar com Benzema, lesionado, o técnico italiano Carlo Ancelotti, de 63 anos, poupou o zagueiro Militão e o lateral Mendy. Kroos, que ficou na reserva, substituiu Modric.

NO OUTRO JOGO do Grupo F, o meia japonês Re Hatate, de 24 anos, fez o gol do Celtic, da Escócia, mas o ponta ucraniano Mykhaylo Mudry, de 21 anos, empatou para o Shakhtar, da Ucrânia, ainda no 1º tempo. Com a invasão da Rússia, o jogo foi no estádio Wojska Polskiego, do Exército da Polônia, na capital Varsóvia. 

NO PARKEN COPENHAGUE, na capital da Dinamarca, Copenhague e Sevilha ficaram no 0 x 0, que refletiu bem a inoperância das equipes, que ganharam o primeiro ponto em dois jogos. Na estreia da fase de grupos, o Copenhague perdeu para o Borussia Dortmund por 3 x 0, e o Sevilha foi goleado pelo Manchester City por 4 x 0.

Foto: Real Madrid