Escolha uma Página

COM ATUAÇÃO NOTÁVEL do meia Tony Kroos, de 34 anos, do Real Madrid, a Alemanha ganhou de virada da Holanda por 2 x 1, hoje (26), na Arena Frankfurt, onde as seleções, finalistas da Copa do Mundo de 1974, imprimiram ritmo intenso ao amistoso de preparação para a Eurocopa de junho e julho na Alemanha.

OS HOLANDESES, do técnico Ronald Koemann, abriram o placar logo aos quatro minutos com Joey Veerman, meia de 25 anos do PSV, mas a reação dos alemães, do técnico Julian Nagelsmann, foi rápida, com o gol do berlinense Mittelstadt, lateral-esquerdo de 27 anos do Stuttgart, com assistência de Musiala.

EM PRIMOROSA jogada de Tony Kroos, com cruzamento sob medida, aos 40 do 2º tempo, o atacante Niclas Fullkrug, de 31 anos, do Borussia Dortmund, marcou de cabeça o gol da segunda vitória consecutiva da Alemanha, que vai estrear na Eurocopa com a Escócia, 6ª feira, 14 de junho.

A FRANÇA, campeã do mundo em 2018 e vice em 2022, ganhou hoje (26) de virada do Chile por 3 x 2, no estádio do Velódromo, em Marselha, a mais antiga cidade do país (600 anos antes de Cristo). O meia Marcelino Nuñez, de 24 anos, do Norwich, da 2ª divisão inglesa, abriu o placar logo aos seis minutos.

COM ASSISTÊNCIA de Mbappé, muito vaiado pelos torcedores do Olympique, arquirrival do PSG, pediu silêncio, ao dar assistência para o meia Fofana, do Mônaco, empatar de fora da área aos 18. Kolo Muani, atacante do PSG, fez 2 x 1, de cabeça, aos 25.

O EXPERIENTE Olivier Giroud, de 37 anos, artilheiro do Milan, fez o 3º gol aos 27 do 2º tempo, e aos 38, Dario Osório, meia de 20 anos do Midtjylland, da Dinamarca, marcou o 2º gol do Chile, do técnico argentino Ricardo Gareca, ex-atacante de 66 anos. O Chile é 8º das eliminatórias e joga dia 5 de setembro com a líder Argentina.

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters / Reuters