O ATLÉTICO ESTÁ MAIS PERTO DO TÍTULO BRASILEIRO DE 2021, depois do susto com o gol contra, logo no primeiro minuto, mas com o empate bem rápido, em três minutos, e a virada ainda no primeiro tempo. Com 59 pontos e 18 vitórias, o Atlético mantém situação bem confortável, e é provável que termine a rodada com 10 pontos de vantagem sobre o novo vice-líder, se o Palmeiras confirmar o favoritismo e vencer o Sport na noite de hoje (25), em São Paulo.

A VITÓRIA DEIXARIA O PALMEIRAS COM 49 PONTOS e 15 vitórias, provocando a descida do Fortaleza para o terceiro lugar com 48 pontos e 14 vitórias, e a do Flamengo, do terceiro para o quarto lugar, com 46 pontos e 14 vitórias, reduzindo ainda mais a chance do terceiro título consecutivo, que o igualaria, 13 anos depois, ao São Paulo (2006-07-08). Aos poucos, os dois jogos adiados do Flamengo vão deixando de ser vantagem considerável na reta final.

O QUE SE OBSERVOU COM CLAREZA foi a segurança do time, ao sofrer um estranho gol contra, logo no primeiro minuto, e a sintonia com a torcida, que parecia ter entrado em campo, tamanha a reação imediata com o gol de empate em três minutos. Como que respirando mais aliviado, o Atlético não se mostrou ansioso pela virada, que veio naturalmente, e ainda no primeiro tempo. E tão importante quanto, o retorno seguro do intervalo para manter o placar e os três pontos.

O ATLÉTICO TEM MAIS 13 PONTOS E MAIS QUATRO VITÓRIAS QUE O FLAMENGO, mas o Flamengo tem mais três gols do que o Atlético (47 a 44), que tem mais 1 gol de saldo (24 a 23), e o artilheiro do campeonato, com 11 gols, embora Hulk compartilhe com Yuri Alberto, do Internacional, que não marcou no 2 x 2 com o Corinthians, e Gilberto, que fez o primeiro dos 3 x 0 de ontem (24) do Bahia na Chapecoense.

O FLAMENGO VIVE MOMENTO DELICADO, vendo escapar a chance rara do terceiro título consecutivo, mas é preciso que mantenha firmeza e tranquilidade porque há outras duas conquistas em jogo e que não chegam a estar assim tão distantes. A Copa do Brasil e a Libertadores têm significado relevo técnico e financeiro. O Flamengo reúne condições de ganhar ambas, desde que apare arestas e volte a ter apoio da torcida, diferente do que se viu no Fla-Flu.

A INFORMAÇÃO DE QUE O ATACANTE PEDRO terá que fazer cirurgia no joelho, depois de consulta a um médico particular, põe em dúvida a competência do médico do clube, até então não questionada, mas já comentada nas mensagens das redes sociais. Quando os maus resultados vão se sucedendo e as coisas deixam de caminhar bem, o que não falta é gente querendo aparecer para ver o circo pegar fogo, e se possível, colocar ainda mais lenha na fogueira.

Foto: TNT Esportes