A HOLANDA LIDERA o Grupo A, por ter menos dois cartões amarelos do que o Equador, após empatarem ontem (25) em 1 x 1, resultado que eliminou o Catar, primeiro país-sede a perder os dois primeiros jogos de Copa do Mundo. Holanda e Equador têm 4 pontos, 3 gols pró, 1 gol contra e 1 x 1 no confronto direto.

O GOL MAIS RÁPIDO da Copa do Catar foi do ponta Cody Gakpo, da Holanda, aos 5 minutos, de canhota, no ângulo do goleiro Hernan Galíndez, argentino de 35 anos, campeão equatoriano de 2022 pelo Aucas, da capital Quito. Cody Gakpo, de 23 anos, é do PSV e pode ser comprado pelo Manchester United.

ENNER VALENCIA, capitão do Equador, empatou aos 4 minutos do 2º tempo, em jogo movimentado e bem apitado pelo argelino Mustapha Ghorbal, de 37 anos, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. Foi o 3º gol de Enner Valencia na Copa de 2022 e o sexto consecutivo em Copas. 

NO OUTRO JOGO do Grupo A, primeiro da história entre as seleções, o Senegal, campeão da África, reabilitou-se da derrota para a Holanda na estreia por 2 x 0, e venceu por 3 x 1 o Catar, campeão da Ásia, que voltou a decepcionar, depois de perder o jogo de abertura para o Equador por 2 x 0. 

INGLATERRA NÃO CONSEGUE VENCER

A INGLATERRA teria se classificado por antecipação para as oitavas, se houvesse vencido os Estados Unidos no último jogo de ontem (25), no estádio Al Bayt. Foi o 7º empate, quinto 0 x 0, placar mais registrado nos 20 primeiros jogos da Copa. 3ª (29), no jogo com o País de Gales, o empate garante a vaga da Inglaterra.

A SELEÇÃO INGLESA continua muito criticada, principalmente por seus ex-jogadores. Wayne Rooney, maior artilheiro do Manchester United, com 253 gols em 559 jogos, e da seleção, com 53 gols em 120 jogos, disse não entender porque o técnico Gareth Southgate mantém Phil Foden, ponta de 22 anos, do Manchester City na reserva.

HOJE (26), Tunísia x Austrália e Polônia x Arábia Saudita abrem o sétimo dia de jogos, que só deverá melhorar nos dois últimos: França x Dinamarca e Argentina x México. A seleção argentina, depois da derrota (2 x 1, de virada) na estreia para a Arábia Saudita, pode ser eliminada se não vencer o México, que ficou no 0 x 0 com a Polônia.

Fotos: R7 e Divulgação