COM UMA FESTA MARAVILHOSA e recorde de público na Arena Castelão – 63.908 torcedores -, o Ceará venceu o América Mineiro por 1 x 0 na noite de ontem (18), e estará de volta ao Campeonato Brasileiro da Série A, se ganhar do Guarani, já rebaixado, domingo (24), em Campinas.
O GOL DA 19ª VITÓRIA do maior campeão cearense foi de Saulo Mineiro, aos 28 minutos do 1º tempo, convertendo pênalti do meia Rodriguinho no atacante Aylon, marcado no ato pelo árbitro gaúcho Anderson Luis Daronco. A jogada foi criada pelo meia Erick Pulga, artilheiro do campeonato com 13 gols.
O CEARÁ ASSUMIU o 4º lugar, empatado em pontos (63) com o Sport, com vantagem de uma vitória (19 a 18), primeiro item de desempate. Na última rodada, o Ceará visitará o Guarani, já rebaixado, em Campinas, e o Sport receberá o campeão Santos, no Recife.
CEARÁ – Bruno Ferreira, João Pedro, David Ricardo, Rafael Ramos e Mateus Bahia; Mugni (Lucas), Erick Pulga e Richardson; Lourenço, Saulo Mineiro (Barceló) e Aylon (Recalde). Técnico – Leo Condé. A festa dos torcedores acabou ao raiar do dia em Fortaleza.
Fotos: CNN Brasil e Reprodução