Escolha uma Página

Foto: divulgação Cruzeiro / espn.com.br

Com a vitória (2 x 0) sobre o Cruzeiro, em noite de homenagem ao goleiro Fábio pelos 800 jogos, o Ceará subiu e fez o Vasco cair uma posição, a um ponto do Vitória (34 a 33), que abre a zona de rebaixamento. Ceará e Vasco estão iguais em pontos (34), vitórias (8), empates (10) e derrotas (12), mas o Ceará fica acima do Vasco pela diferença de apenas 1 gol no saldo negativo: o do Ceará é de menos 6 (25 x 31) e o do Vasco é de menos 7 (35 x 42). 

O América Mineiro, também com 34 pontos, igual em vitórias, empates e derrotas ao Ceará e ao Vasco, caiu para o décimo sexto lugar por ter saldo negativo de 9 gols: 26 x 35. Os quatro últimos: Vitória, 33 pontos. Chapecoense, 31. Sport, 30, e o Paraná, rebaixado, último com apenas 17 pontos ganhos em 30 jogos.

Foto: Fabio / site mg.superesportes.com.br

DOIS DE ARTHUR – Depois de um primeiro tempo equilibrado e de certa forma bem morno, os times voltaram mais dispostos, principalmente o Ceará, que precisava vencer para sair do sufoco e deixar a zona de rebaixamento. A equipe nordestina do técnico gaúcho Lisca contou com dois pilares: o goleiro Everson, em noite inspirada com boas defesas, e o oportunismo do artilheiro Arthur, que fez o primeiro gol aos 17 e o segundo aos 35 minutos.

TERCEIRA FORA – Foi apenas a terceira vitória que o Ceará conseguiu como visitante, depois de 1 x 0 no lanterna Paraná e 1 x 0 no vice-lider Flamengo, em manhã de domingo com mais de 50 mil torcedores no Maracanã. Nos 15 jogos fora de casa, o Ceará havia perdido 8 e empatado 4, dois 1 x 1 com Corinthians e Vasco e dois 0 x 0 com Botafogo e América Mineiro. Jogos que faltam: no Recife, com o Sport; em Salvador, com o Bahia; no Rio, com o Fluminense, e em Curitiba, com o Atlético. Em Fortaleza, com Atlético Mineiro, Internacional, Paraná e Vasco, na última rodada, dia 2 de dezembro.

TAPETE AZUL – Fabio foi homenageado antes do jogo pelos 800 jogos (esta noite foi o jogo 801), desde 2005, recordista com a camisa do Cruzeiro. O clube estendeu tapete azul, colocando em cada lado as taças das muitas conquistas do goleiro, que teve a presença da família. A esposa Sandra admitiu que Fábio tem muito empenho em completar 1000 jogos. O goleiro também vai ter homenagem especial: uma estátua em tamanho natural.

20 MIL – O menos preocupou o Cruzeiro na noite de festa em homenagem ao seu recordista Fábio foi a venda de ingressos, tanto que o clube distribuiu 20 mil entre os torcedores que estiveram no Mineirão. O jogo foi bem apitado pelo paulista Flávio Souza, que mostrou cartões amarelos para o goleiro Everson e o artilheiro Arthur, e para Tiago Neves, do Cruzeiro.