Ceará e Cruzeiro saíram vaiados do Castelão, depois do vigésimo primeiro 0 x 0 em 204 jogos do Brasileirão 2019, na noite de ontem (25), em Fortaleza. O Ceará completou chegou ao sétimo jogo sem vencer – quatro derrotas, três empates – e o Cruzeiro, no sétimo jogo do técnico Rogerio Ceni, chegou ao quarto sem vitória, após três derrotas.

PIOR CAMPANHA – O Cruzeiro realiza a pior campanha dos times de ponta do Brasileirão e é o único em 2019 que ainda não conseguiu vencer como visitante. O jogo marcou a volta do técnico Rogerio Ceni ao Castelão, onde levou o Fortaleza ao título cearense e à conquista inédita da Copa do Nordeste. Foi o quarto 0 x 0 do Cruzeiro, segundo do Ceará.

DUAS CHANCES – Ceará 0 x 0 Cruzeiro teve poucas chances de gol e as duas melhores foram a do meia Tiago Galhardo, que acertou a trave, e a do artilheiro Fred, que quase marcou de bicicleta. Os goleiros Diogo Silva, do Ceará, e Fabio fizeram poucas, mas boas defesas, confirmando a boa forma que continuam ostentando.

CEARÁ – Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo e Tiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Tiago Galhardo e Felipe Baxola (Mateus Gonçalves, 16 do segundo tempo); Leandro Carvalho (Wescley, 44 do segundo tempo) e Bergson (Felipe Cardoso, 26 do segundo tempo). Técnico – Enderson Moreira. O próximo jogo é com o Atlético Mineiro, domingo (29), em Belo Horizonte.

CRUZEIRO – Fabio, Orejuela, Dedé, Fabrício e Egídio; Henrique, Ederson, Robinho (Ezequiel, 15 do segundo tempo) e Marquinhos Gabriel; David (Maurício, 29 do segundo tempo) e Pedro Rocha (Fred, 23 do segundo tempo). Técnico – Rogerio Ceni. O próximo jogo com o Goiás, segunda (30), no Serra Dourada.

SEIS CARTÕES – O árbitro Braulio Machado, da Federação Catarinense e da FIFA, advertiu com cartão amarelo, por reclamação, o técnico Rogerio Ceni e três jogadores do Cruzeiro: Fabio, Fabrício e Fred, suspenso do próximo jogo. Os advertidos do Ceará foram Samuel Xavier e Leandro Carvalho, também suspenso do próximo jogo. R$146.002,00. 18.272 pagantes.

Foto: Site Jornal Hoje em Dia