O Ceará foi o time que exerceu domínio mais amplo na abertura do Brasileirão 2019 e estreou goleando (4 x 0) o CSA de Maceió, na tarde deste último domingo (28) de abril, diante de 11.935 pagantes, na Arena Castelão, em Fortaleza. R$107.024,00. O vice-campeão cearense já saiu para o intervalo com 2 x 0 e o CSA jogou o segundo tempo com o goleiro reserva Jordi, devido à expulsão de Robinho, por falta fora da área no lateral Samuel Xavier, em decisão confirmada pelo VAR.
DESTAQUE – Dirigido pelo paulista Enderson Moreira, de 47 anos, após a demissão do gaúcho Lisca, o Ceará aproveitou bem a fragilidade do Centro Sportivo Alagoano (CSA), treinado pelo carioca Marcelo Cabo, de 52 anos. O destaque do time foi o atacante paulista Ricardo Bueno, de 31 anos, 1,85m, que abriu e fechou o placar com dois belos gols. No primeiro, aos 20, completando de cabeça o cruzamento de Samuel Xavier, e no segundo, nos acréscimos do segundo tempo, aos 46, finalizando de primeira.
Leandro Carvalho fez o segundo gol aos 24 do primeiro tempo e o terceiro foi de João Lucas aos 35 do segundo tempo. O Ceará ainda teve um pênalti, de Carlinhos em Leandro Carvalho, quando estava 1 x 0, que o árbitro paranaense Adriano Milczvski, após consultar o VAR, não confirmou, ainda que a falta tenha sido muito clara. Ceará 4 x 0 CSA foi o único jogo entre times do Nordeste na abertura do Brasileirão 2019.
CEARÁ – Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luis Otávio e João Lucas (Tiago Carleto); Auremir, Fabinho e Fernando Sobral (Ricardinho); Chico, Bergson (Leandro Carvalho) e Ricardo Bueno, que foi contratado em 2018, depois de ter atuado em 16 equipes, entre elas as do Nordsjaellen, campeã da Dinamarca, e Seongnam, da Coreia do Sul. Os dois próximos adversários do vice-campeão cearense serão os mineiros: quarta (1) com o Cruzeiro, no Mineirão, e domingo (5) com o Atlético, em Fortaleza.
CSA – João Carlos, Apodi, Gerson, Luciano Castan e Carlinhos; Dawhan, Didira (Madson), Bruno Ramires e Mateus Savio; Robinho (Jordi) e Patrick Fabiano (Cassiano). O CSA foi vice-campeão da Série B em 2018 e espera que a goleada sofrida na estreia neste domingo (28), em Fortaleza, não comprometa o restante da campanha do time, que já participou 18 vezes da Série A. Os dois próximos jogos do azulão de Maceió serão em casa, no estádio Rei Pelé: quarta (1) com o Palmeiras e domingo (5) com o Santos.
Foto: Correio Popular