No confronto dos técnicos gaúchos, o Ceará ganhou (2 x 0) do Vitória, na tarde deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, e chegou aos 27 pontos, com direito a um pernoite fora do rebaixamento. Mas, para confirmar a subida de quatro posições, precisa que Sport e Vasco (24), Chapecoense (25) e Botafogo (26) não vençam. O time do técnico Lisca está no provisório décimo quinto lugar, após a terceira vitória em quatro rodadas.
VITÓRIA – Com a décima segunda derrota – oitava como visitante em treze jogos -, o Vitória, com 29 pontos, fica dependendo dos resultados do Botafogo (26), Atlético Paranaense (27) e Bahia (28). O time do técnico Paulo Cesar Carpegiani estava sem sofrer gol há quatro jogos. O próximo jogo será domingo (23), em Salvador, com o Botafogo. O Ceará será visitante na próxima rodada, dia 23, em Porto Alegre, com o Grêmio.
OS GOLS – O Ceará já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol aos 27 do atacante Calyson, baiano de 25 anos, há apenas dois meses no clube, após a saída do Brasil de Pelotas. Calyson repetiu Renato Gaúcho no Fla-Flu decisivo de 95, ao fazer gol de barriga, após cruzamento do lateral Samuel Xavier, que marcou o segundo logo aos 3 minutos do segundo tempo. Paulistano, 28 anos, Samuel Xavier é do Sport Club Recife, emprestado ao Ceará até dezembro.
FESTA – Os torcedores do Ceará fizeram uma grande festa na Arena Castelão, aproveitando para zoar o arquirrival Fortaleza, do técnico Rogério Ceni, que sofreu o quarto tropeço consecutivo na Série B e agora só está com um ponto de vantagem na liderança. R$399.507,00. 31.502 pagantes, em tarde de tempo na capital cearense.
Foto: J.L. ROSA