Foto: site ogol.com.br
O Ceará venceu o lanterna Paraná (1 x 0), que teve pênalti claro não marcado pelo árbitro Luis Flavio Oliveira, da Federação Paulista e da Fifa, ao ignorar o toque do zagueiro Luis Otávio, com os braços abertos, em chute do meia Alesson, nos minutos finais do jogo da noite desta quinta (22), na Arena Castelão, em Fortaleza. O gol foi do meia Juninho, convertendo pênalti do zagueiro Jesiel, do Paraná, que desviou com o braço o cruzamento do lateral Felipe Jonatan, aos 33 do primeiro tempo. R$541.183,00. 48.077 pagantes.
CEARÁ x VASCO – Com 42 pontos, os números do Ceará e do Vasco são iguais: 10 vitórias, 12 empates, 14 derrotas e cada um com saldo negativo de seis gols. A vantagem do Vasco é nos gols marcados (41), enquanto o Ceará marcou 30. O Ceará sofreu menos gols (36) que o Vasco (47). Bom lembrar que os dois se enfrentarão na última rodada, dia 2 de dezembro, na Arena Castelão, em Fortaleza, onde poderão estar decidindo a permanência na Série A em 2019.
Antes, o Ceará jogará em Curitiba com o Atlético Paranaense, domingo (25), às 17 horas, no mesmo dia e horário em que o Vasco vai jogar em São Januário com o líder Palmeiras.
Único time que ainda não venceu fora de casa no Brasileirão 2018, o Paraná jogará segunda (26) pela última vez em 2018 como visitante, com o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Na última rodada, o adversário será o Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. O Paraná, rebaixado à Série B, perdeu 17 jogos fora de Curitiba.