Escolha uma Página

O LATERAL-ESQUERDO WENDELL, CEARENSE DE 28 ANOS, COMEMOROU COM UMA CAMBALHOTA o gol da virada do FC Porto sobre o Paços de Ferreira por 2 x 1, pela oitava rodada da Liga Portugal Bwin, ontem (2), no estádio do Dragão. Depois de sete temporadas no Bayer Leverkusen, Wendell também se destaca no Porto pela marcação segura, bons cruzamentos e finalizações fortes, como a do gol da virada, aos 7 do segundo tempo, após rebote do goleiro André. 

ARTILHEIRO – O meia Nuno Santos, emprestado pelo Benfica, fez o gol do Paços de Ferreira aos 19 minutos e o Porto só empatou aos 44, em boa jogada e finalização do ponta colombiano Luis Diaz, artilheiro do campeonato com seis gols em oito rodadas. O atacante iraniano Mehdi Taremi foi expulso nos minutos finais pelo segundo cartão amarelo. O Porto é vice-líder com 20 pontos, mas o líder Benfica, com 21, joga hoje (3), na Luz, com o Portimonense.

CURA DA LIGA – No estádio municipal de Arouca, na área metropolitana do Porto, o campeão Sporting fez a cura da segunda derrota na Liga dos Campeões – 5 x 1 para o Ajax, 1 x 0 para o Borussia Dortmund -, ao vencer o Arouca por 2 x 1. O meia carioca Matheus Nunes, de 23 anos, que nunca jogou no Brasil, fez o primeiro gol, e o atacante Oday Dabbagh, de 23 anos, primeiro palestino da Cisjordânia a jogar em um dos principais campeonatos europeus, empatou. O ponta português Nuno Santos fez o da vitória, com outra assistência do meia espanhol Pablo Sarabia, emprestado pelo PSG.

BARCELONA EM QUEDA – Depois de duas derrotas por 3 x 0 na Liga dos Campeões, em casa para o Bayern Munique e em Lisboa para o Benfica, o Barcelona chegou ao terceiro jogo consecutivo sem fazer gol e perdeu a invencibilidade em La Liga para o campeão Atlético de Madrid (2 x 0), que nas sete rodadas anteriores não havia feito mais de um gol por jogo. O ponta francês Thomas Lemar fez o primeiro aos 23 e o uruguaio Luis Suarez, o segundo aos 44 do primeiro tempo.

RECORDE DE PÚBLICO – Com o fim das restrições sanitárias e a liberação do governo espanhol, o belo estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid, registrou o recorde de público do atual campeonato: 60.594 pagantes, capacidade máxima. Só três brasileiros em campo: o zagueiro Felipe e o lateral Renan Lodi, que substituiram Hermoso e Carrasco, aos 37 do segundo tempo, e o meia Philippe Coutinho, substituído por Ansu Fati, no Barça, aos 14 do segundo tempo.

VIRADA CAMPEÃ – No estádio Città del Tricolore, em Sassuolo, a Inter de Milão, atual campeã, ganhou ontem (2) de virada do Sassuolo e chegou à vice-liderança, com 17 pontos. Berardi fez de pênalti o gol do Sassuolo e o bósnio Edin Dzeko empatou de cabeça. No segundo tempo, em cobrança de pênalti, o argentino Lautaro Martinez marcou o gol da virada. O líder Napoli, com 18, joga hoje (3) com a Fiorentina, e também fora de casa, o Milan enfrenta a Atalanta.

GOL CAMPEÃO – O meia Manuel Locatelli, da seleção campeã europeia, marcou aos 41 do segundo tempo, o gol único do Dérbi della Mole, dando a vitória à Juventus sobre o Torino, na tarde de ontem (2), no estádio Olímpico de Turim. A Juventus é treinada pelo ex-meia Massimiliano Allegri, que tenta aumentar o poderio ofensivo da equipe, após a saída de Cristiano Ronaldo, e o Torino é dirigido pelo ex-lateral Davide Nicola. 

FICOU UMA FERA – O Chelsea manteve a liderança da Premier League ao vencer o Southampton por 3 x 1, em Londres, mas foi no Old Trafford, em Manchester, no Nordeste inglês, o principal registro de ontem (2) do campeonato. Cristiano Ronaldo iniciou na reserva, e entrou quando o time vencia por 1 x 0, gol Anthony Martial. Já em campo, viu o atacante Andros Townsend empatar aos 19 minutos para o Everton, e comemorar a seu modo, com o salto icônico. Ficou uma fera.

Foto: Gazeta Esportiva