COM AS DERROTAS do Palmeiras e do Bragantino, o Botafogo ganhou outra chance de ouro para voltar a abrir vantagem, se vencer o Grêmio, no confronto direto pela liderança, na noite de hoje (9), no estádio de São Januário. Com 59 pontos, o Botafogo ficará com mais três pontos que o Palmeiras, vice-líder com 59, e mais quatro pontos que o Bragantino, 3º com 58, além de aumentar a vantagem para 6 pontos sobre o Flamengo, que subiu para o 5º lugar com 56.

O BOTAFOGO vai recompor a zaga com a volta de Adryelson e Victor Cuesta, mas não terá Tiquinho Soares, que cumpre suspensão, o que levou o técnico Lucio Flavio a deslocar Victor Sá para o comando do ataque e o meia Eduardo a jogar mais pela ponta-esquerda, embora possa alternar durante o jogo com Jr Santos, que iniciará pela direita. Time: Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon, Tchê Tchê e Gabriel Pires; Jr Santos, Victor Sá e Eduardo.

O BOTAFOGO igualou com o técnico Lucio Flavio a sequência negativa de quatro jogos sem vitória do técnico português Bruno Lage, que perdeu a invencibilidade no Estádio Nilton Santos para o Flamengo e depois foi derrotado por Atlético Mineiro e Corinthians, e empatou com o Goiás. A sequência negativa mais recente, de Lucio Flavio, foi no empate com o Athletico Paranaense e nas derrotas para Cuiabá, Palmeiras e Vasco.

O GRÊMIO, adversário da noite de hoje (9), no estádio de São Januário, é o 4º colocado com 56 pontos, superando o Flamengo por uma vitória, e se vencer, pode terminar a 33ª rodada na vice-liderança com 59 pontos, igual ao Botafogo, também em vitórias (18), mas o Botafogo se manterá líder pelo saldo de gols, de 24 a 7, antes do jogo. O Botafogo marcou 48 e sofreu 24, enquanto o Grêmio marcou 53 e sofreu 46.

O TÉCNICO RENATO Gaúcho manterá o esquema com três zagueiros e terá a força máxima: Gabriel Grando, Bruno Uvini, Kannemann e Bruno Alves; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; JP Galvão e Luis Suarez. Botafogo x Grêmio está marcado para as 20 horas, com abitreagem do catarinense Ramon Abatti. O Grêmio terá mais três jogos em casa, com Corinthians, Goiás e Vasco, e será visitante em mais dois jogos, com Atletico Mineiro e Fluminense.

 INTERESSAM AO VASCO E AO FLAMENGO

OUTROS DOIS, dos três jogos que completam a 33ª rodada, na noite de hoje (9), interessam diretamente ao Vasco, 16º com 37 pontos. O Goiás, 18º com 35 pontos, recebe o Santos, 14º com 38 pontos, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, e o Bahia x Cuiabá, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 15º com 37 pontos e pressionado pelos maus resultados, o Bahia está mais ameaçado de rebaixamento a cada rodada.

NA ARENA CORINTHIANS, o visitante Atletico Mineiro, do técnico Luiz Felipe Scolari, pode tirar o Flamengo do 5º lugar pelo saldo de gols, se vencer o Corinthians, 13º com 40 pontos. O Atletico igualaria o Flamengo em vitórias (16) e o ultrapassaria no saldo, que antes do jogo já é de 15 a 13. O Atletico marcou 40 e sofreu 25, e o Flamengo, depois dos 3 x 0 no Palmeiras, marcou 49 e sofreu 36.