Escolha uma Página

COM A VITÓRIA sobre o Palmeiras por 3 x 0 e a derrota do Bragantino para o São Paulo por 1 x 0, o Flamengo aumentou de 1,6% para 5,4% a chance de ainda ser campeão brasileiro de 2023, restando-lhe quatro jogos no Maracanã, com Fluminense, Bragantino, Atlético Mineiro e Cuiabá, e dois como visitante, com América Mineiro e São Paulo, na última rodada. O Flamengo subiu uma posição e terminou a 33ª rodada em 5º lugar com 56 pontos e 16 vitórias.

NO SEXTO JOGO do técnico Tite, quarta vitória sem sofrer gol, com oito gols marcados, e duas derrotas de virada. O time foi superior ao Palmeiras, já saiu para o intervalo com a vantagem por 2 x 0, gols de Pedro aos 18 e Arrascaeta aos 29. Aos 3 minutos do 2º tempo, Gustavo Gomez, capitão do Palmeiras, era o último homem, agarrou e derrubou Arrascaeta, e foi expulso com cartão vermelho direto. A missão ficou ainda mais fácil, e Pedro marcou o 3º gol aos 20 minutos.

FLAMENGO 3 x 0 PALMEIRAS registrou R$3.248.715,00. 64.590 pagantes. Atuação correta do árbitro pernambucano Rodrigo Lima, que só fez duas advertências com cartão amarelo, em Pedro, por reclamação, e Vanderlan, por falta dura. Flamengo – Rossi, Mateuzinho, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Rodrigo Caio), Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luis Araújo (Wesley), Pedro (Gabriel) e Cebolinha (Victor Hugo).

O PALMEIRAS sofreu a oitava derrota e teve a chance reduzida de 25,4% para 17%. O atual campeão brasileiro só terá mais dois jogos como mandante, sábado (11), com o Internacional, e com o America Mineiro, e três jogos como visitante, com Fortaleza, Fluminense e Cruzeiro, na última rodada. O técnico Abel Ferreira disse que “o campeonato segue indefinido” e elogiou a atuação do árbitro: “Foi correto na expulsão e em não dar tanto acréscimo em um jogo definido”.

A INFLUÊNCIA DO EMOCIONAL

DEPOIS DA DERROTA do Bragantino para o São Paulo na Vila Belmiro por 1 x 0, gol de pênalti de Erison, atacante paulista de 24 anos, emprestado pelo Botafogo, o técnico português Pedro Caixinha disse que “o emocional exerceu influência na atuação da equipe, que só conseguiu melhorar de rendimento no 2º tempo, mas sem repetir as boas atuações”. O técnico vai acompanhar o Botafogo x Grêmio de hoje (9) para analisar bem o próximo adversário.

COM MENOS UM JOGO, o Bragantino terá três adversários em Bragança Paulista, o Botafogo, domingo (12), e depois Fortaleza e Coritiba, e será visitante nos jogos com Flamengo, em mais um confronto direto pelo título, Internacional, e Vasco, na última rodada. De acordo com os matemáticos de plantão, as chances do Bragantino, após a derrota para o São Paulo, foram reduzidas de 32,3% para 22,1%. 

SEGUNDO 0 x 0 DO FLUMINENSE

SÓ COM QUATRO que iniciaram a decisão da Libertadores – Fabio, Nino, André e Arias -, o Fluminense empatou sem gol pela segunda vez, na noite de ontem ( 8 ), com o Internacional, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre, tal como no Fla-Flu da 15ª rodada, em 15 de julho. O técnico Fernando Diniz escalou Keno, Ganso e Kennedy, autor do gol do título, no 2º tempo, mas ficou irritado com o pouco rendimento: “Temos que manter a pegada para terminar bem a temporada”.

OITAVO COM 46 pontos, o Fluminense voltará ao Maracanã, sábado (11), uma semana após ganhar a Libertadores, para o Fla-Flu da 34ª rodada. O último jogo diante da torcida no Rio será com o Santos, e como visitante, o Fluminense jogará com São Paulo, Coritiba, Palmeiras e Grêmio, na última rodada. 

ATHLETICO PARANAENSE e Fortaleza empataram (1 x 1) na noite de ontem ( 8 ), na Arena da Baixada, em Curitiba. Guilherme fez o gol do Fortaleza, que completou o quinto jogo sem vitória, e Willian, de cabeça, empatou três minutos depois, aos 12 do 2º tempo. O Athletico é 7º com 50 pontos; o Fortaleza, 9º, com 43. 

Fotos: Alexandre Cassiano, FlaNews