TELE13
Campeã em 2016, a Chapecoense ficou no 0 x 0 com o Unión La Calera, do Chile, ao estrear na noite desta terça (5), no estádio Nicolás Nazar, na cidade de La Calera, província de Quillota, na região de Valparaíso, cidade portuária mais importante do Pacífico Sul, 120 km ao noroeste da capital Santiago.
JUSTO – O técnico Claudinei Oliveira, da Chapecoense, considerou o 0 x 0 justo. A melhor chance do time do oeste de Santa Catarina foi aos 28 do primeiro tempo, quando o atacante Renato, de carrinho, acertou a trave. Nos momentos de mais pressão do time chileno, o goleiro gaúcho João Ricardo, 30 anos, 1,84m, fez grandes defesas, em seu segundo jogo pela Chapecoense, após quatro temporadas no América, campeão mineiro e da Série B do Campeonato Brasileiro.
BRANCO – Enquanto o Unión La Calera jogou todo de vermelho, a Chapecoense usou uniforme branco, que lançou em homenagem ao futebol colombiano, após o apoio total na queda do avião em Medellin. O time da estreia na Sul-Americana 2019 foi João Ricardo, Marcos Vinícius, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Marcio Araújo, Augusto Cesar (Yan Rolim) e Diego Torres (Everaldo); Renato (Lourency) e Wellington Paulista.
VOLTA NA ARENA – O árbitro uruguaio Gustavo Tejera apitou bem o 0 x 0 e só mostrou dois cartões amarelos, no primeiro tempo, para o volante chileno Andia e para o meia Diego Torres, da Chapecoense. O jogo de volta será dia 19, na Arena Condá, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. O Unión La Calera terá a vantagem de empate com gol.