Com o gol do atacante argentino Agustin Doffo, 23 anos, 1,79m, aos 48 do segundo tempo, a Chapecoense ganhou (1 x 0) do Atlético Mineiro, na Arena Condá, em Chapecó, oeste de Santa Catarina, e recolocou o Vasco como primeiro do rebaixamento – décimo sétimo com 30 pontos -, mas podendo sair se vencer o Botafogo na próxima terça (9). Com 31 pontos, a Chapecoense subiu quatro posições e foi para o décimo quarto lugar, ultrapassando Vitória (29), e Vasco, Ceará e Bahia (30). 

SÓ EM CASA – Tanto quanto o Vasco, a Chapecoense ainda não ganhou como visitante. O 1 x 0 desta noite sobre o Atlético Mineiro foi a sétima vitória na Arena Condá, em Chapecoense, que recebeu 10.074 pagantes. R$198.705,00. Jogadores e dirigentes acreditam que o público aumentará muito no próximo jogo, de novo em casa, com o Vitória, adversário direto na briga para evitar o rebaixamento. Chapecoense x Vitória será domingo (14).

LANCE DE SORTE – A Chapecoense foi bafejada pelos deuses do futebol no lance de sorte do gol de Agustin Duffo, nos acréscimos, quando o árbitro Luis Flavio Oliveira, da Federação Paulista e da Fifa, já olhava para o cronômetro. O chute do atacante argentino desviou no zagueiro e capitão Leonardo Silva e encobriu o goleiro Victor, que ainda se esticou em salto elástico, mas não chegou na bola. Doffo foi emprestado pelo Velez Sarsfield, seu clube formador, até dezembro.

EQUILÍBRIO – O jogo teve todas as características de equilíbrio, com poucas chances de gol, principalmente no primeiro tempo, quando os goleiros Jandrei, da Chapecoense, e Victor fizeram apenas uma defesa. Na volta do intervalo, precisando ganhar, a Chapecoense se arriscou mais, porém só conseguiu a vitória nos acréscimos, aos 48 minutos, quando boa parte dos torcedores já havia saído da Arena Condá.

SITUAÇÃO – A Chapecoense tem 31 pontos – 7 vitórias, 10 empates, 11 derrotas – e saldo negativo de 12 gols, com 29 marcados e 41 sofridos. O Vasco, de volta ao rebaixamento, tem 30 pontos – 7 vitórias, 9 empates, 11 derrotas – e saldo negativo de 8 gols, com 31 marcados e 39 sofridos. Sport, penúltimo, 27 pontos, e Vitória, 29 pontos. O Atlético Mineiro, com a nona derrota – sétima como visitante -, permanece em sexto com 45 pontos.

Foto: Pedro Souza / Atlético MG