Escolha uma Página

O CHELSEA ASSUMIU a vice-liderança do Grupo E, ao vencer o Milan, 2º maior campeão da Liga dos Campeões com sete títulos, na noite desta 4ª feira (5), no estádio Stamford Bridge, em Londres, por 3 x 0. Foi a primeira vitória do técnico inglês Graham Potter, de 47 anos, após a demissão do técnico alemão Thomas Tuchel.

THIAGO SILVA, titular da seleção brasileira, foi dos que brilharam no Chelsea, formando a zaga com o francês Wesley Fofana, de 21 anos, que marcou o gol do 1º tempo. Na volta do intervalo, o ponta francês Aubameyang marcou o 2º gol e o 3º do lateral-direito inglês Recce James, de 22 anos.

A AUSÊNCIA mais sentida no Milan foi a do goleiro francês Maignan, contundido, porque o substituto, Ciprian Tatarusanu, de 36 anos, embora experiente, estava sem ritmo de jogo. Chelsea e Milan têm 4 pontos, mas o time londrino é vice-líder pelo saldo de gols. 

O MANCHESTER CITY, do técnico espanhol Josep Guardiola, confirmou o amplo favoritismo e manteve 100% de aproveitamento como líder do Grupo G, ao golear o dinarmarquês Copenhague por 5 x 0, no Etihad Stadium, em Manchester. Haaland marcou os dois primeiros e o argentino Julian Alvarez fechou a goleada.

TÉCNICO DEMITIDO APÓS A GOLEADA

O TÉCNICO espanhol Julen Lopetegui, ex-goleiro de 56 anos, foi demitido pelo Sevilha, minutos depois da goleada que sofreu para o Borussia Dortmund por 4 x 1, na noite desta 4ª feira (5), no estádio Ramon Sanchez Pizjuan. O argentino Jorge Sampaoli, de 62 anos, é esperado em Sevilha para acertar o contrato.

O LATERAL Alex Telles, titular da seleção brasileira nos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo, foi dos que lamentaram a saída: “Lopetegui é bom técnico e sabe comandar, mas o profissional, por melhor que seja, é sempre dependente de resultado”. Lopetegui foi aplaudido e chorou a caminho do vestiário.

ÚNICO VISITANTE a vencer nos oito jogos desta 4ª feira (5), pela 3ª rodada da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund já saiu para o intervalo com 3 x 0, gols do lateral franco-português Raphael Guerreiro; do volante inglês Jude Bellingham, e do atacante alemão Karim Adeyeme.

ALEMÃO CONTRATA TÉCNICO ESPANHOL

UM DIA DEPOIS do empate (2 x 2) com o Porto, o Bayer Leverkusen anunciou a contratação do técnico Xabi Alonso, ex-volante de 40 anos, que será apresentado nesta 5ª feira (6), como substituto do suíço Gerard Seoane, ex-zagueiro de 43 anos. Campeão do mundo em 2010 com a seleção da Espanha, Xabi Alonso jogou no Real Madrid e no Bayern Munique.

Foto: Lance! e Fran Santiago/Getty Images