Escolha uma Página

Foto: Facebook/Manchester City

O Manchester City, atual campeão, manteve a liderança do Campeonato Inglês 2018-19, ao golear (5 x 0) o Burnley, diante da lotação completa de 55 mil torcedores, no Etihad Stadium, na tarde deste sábado (20), quando fez 1 x 0 no primeiro tempo, gol do argentino Sergio Aguero, substituído por Gabriel Jesus aos 30 do segundo tempo. O time do técnico espanhol Pep Guardiola chegou aos 23 pontos dos 27 disputados, e na décima rodada disputará o clássico, no estádio de Wembley, com o Tottenham, do argentino Maurício Pochettino, que hoje ganhou (1 x 0) fora de casa do West Ham.

Fernandinho

GOL BRASILEIRO – Na volta do intervalo, o líder Manchester City impôs seu amplo domínio e chegou fácil aos 5 x 0, com os gols de Bernardo; do apoiador Fernandinho, da seleção brasileira; do argelino Mahrez e do alemão Leroy Sané. O Manchester City tem o melhor ataque da temporada, com 26 gols em 9 jogos.

ARGENTINO DECIDE – Com o gol do atacante argentino Erik Lamela, 26 anos, canhoto, 1,85m, aos 44 do primeiro tempo, o Tottenham venceu o clássico londrino com o West Ham, com 60 mil torcedores lotando o estádio de Wembley, que o West Ham está utilizando até que se complete a reforma de seu estádio. Foi um belo jogo, com os times dirigidos por sul-americanos: Pochettino, 46 anos, técnico argentino do Tottenham, há quatro anos no clube, e Manuel Pellegrini, 65 anos, técnico chileno em sua primeira temporada no West Ham.

EMPATE EM CASA – No estádio Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea, do técnico italiano Maurizio Sarri, 59 anos, em sua primeira temporada – substituindo o italiano Antonio Conte -, empatou (2 x 2) com o Manchester United, do técnico português José Mourinho, 55 anos, há dois anos no clube. Mourinho conseguiu dirigir o time neste sábado (20), graças à liminar obtida pelo clube. Ele vai a novo julgamento por proferir palavras grosseiras diante das câmeras de televisão. O Manchester United é apenas nono colocado com 14 pontos em 9 jogos.

Foto : Roberto Firmino / Pain / PA Images / Icon Sport

LIVERPOOL VICE-LÍDER – Com o alagoano Roberto Firmino na reserva – o atacante da seleção brasileira só entrou aos 31 do segundo tempo, no lugar do inglês James Milner -, o Liverpool manteve a vice-liderança, ao vencer (1 x 0) o Huddersfield. O gol foi do meia-atacante egípcio Mohamed Salah, aos 23 do primeiro tempo. O Liverpool tem pontuação igual (23) à do líder Manchester City, mas perde no saldo de gols (13 a 23).