Escolha uma Página

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Muito boa para o Liverpool, único invicto, a última rodada do turno da Premier League nesta quarta (26), com a goleada (4 x 0) sobre o Newcastle, porque ficou seis pontos à frente (51 x 45) do Tottenham, novo vice-líder, que goleou (5 x 0) o Bournemouth, e sete à frente do Manchester City (44), que levou a virada (2 x 1) do Leicester, na segunda derrota consecutiva.

BOXING DAY – A rodada é tratada como Boxing Day (Dia da Caixa) por ser realizada no dia seguinte ao Natal, feriado que teve origem em 1871 no Reino Unido e se estendeu a outros países da Europa – Alemanha, Polônia, Bélgica e Holanda, – e é comemorado como o segundo dia de Natal, sem que haja movimento bancário ou do mercado financeiro. 

GOL BRASILEIRO – Com a décima sexta vitória em dezenove jogos, o Liverpool soma 51 pontos. O zagueiro croata Dejan Lovren, 29 anos, fez 1 x 0 logo aos 10 minutos. No segundo tempo, Mohamed Salah fez 2 x 0 logo aos dois minutos, convertendo pênalti que sofreu do lateral Paul Dummett. O terceiro gol foi do meia suíço Xherdan Shaqiri aos 34, e o apoiador brasileiro Fabinho, ex-Fluminense, fechou a goleada, de cabeça, aos 40, após escanteio de Salah.

OS INVICTOS – Com três brasileiros no time, o técnico alemão Jurgen Klopp, 51 anos, manteve a base do Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Loren, Van Dijk e Robertson (Clyne, 37 do segundo tempo); Henderson, Wijnaldum (Fabinho, 16 do segundo tempo) e Salah; Shaqiri, Roberto Firmino (Sturridge, 23 do segundo tempo) e Mané. No último jogo do ano, sábado (29), o Liverpool jogará com o Arsenal, quinto com 38 pontos, que nesta quarta (26) ficou no empate (1 x 1) com o Brighton.