BARCELONA E ATLÉTICO DE MADRID, com 38 pontos, decidirão a liderança de La Liga no clássico da 18ª rodada, no próximo sábado (21), no Estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona. Com a melhor sequência da Europa, o Atlético, do técnico argentino Diego Simeone, chegou hoje (15) à 11ª vitória consecutiva, 6ª pelo campeonato, com 1 x 0 no Getafe (16º).
O GOL DE CABEÇA do atacante norueguês Alexander Sorloth, de 29 anos, 1,95m, aos 29 do 2º tempo, levou ao delírio os 60 mil torcedores, que usavam gorros de Papai Noel, oferecidos como de brinde de Natal pelo Atlético – vermelho e branco -, pelo último jogo do ano em seu estádio Metropolitano, nos arredores de Madrid.
O BARCELONA, então líder isolado, decepcionou no último jogo da 17ª rodada, ao perder em casa para o Leganés (15º) por 1 x 0, gol de cabeça do zagueiro madrilenho Sergio Gonzalez, de 32 anos, capitão do time, logo aos 4 minutos. A 2ª derrota consecutiva em casa, após 2 x 1 para o Las Palmas (14º), decepcionou os 40 mil torcedores catalães.
VINÍCIUS JUNIOR foi criticado pelo presidente Raul Martin Presa, do Rayo Vallecano, após o 3 x 3 de ontem (14), em que levou o cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo com o Sevilha, por sair de campo fazendo gestos para os torcedores de que o Rayo vai cair para a Série B.
O ATACANTE da seleção brasileira só entrou no 2º tempo do empate e se irritou com o árbitro Juan Munuera, que o advertiu por reclamação acintosa. O descontrole do jogador aumentou quando os torcedores do Rayo fizeram coro: “Vinicius, bola de praia” (por não ter ganho a Bola de Ouro).
Foto: Josep Lago/AFP