Corinthians e Santos iniciaram com 12 minutos de atraso o clássico da décima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, devido ao excesso de papel picado que torcedores do Corinthians lançaram na entrada do time. O Corinthians foi melhor no primeiro tempo e o Santos voltou mais firme do intervalo, mantendo-se sem sofrer gol nos clássicos, desde que o argentino Jorge Sampaoli assumiu: 2 x 0 no São Paulo e 0 x 0 com Palmeiras e Corinthians, ambos como visitante.

R7 Esportes

O Santos lidera o Grupo A e é também o líder na classificação geral do campeonato, já com participação assegurada nas quartas de final. Jogadores, torcedores e dirigentes reconhecem e exaltam o trabalho do técnico argentino Jorge Sampaoli. O Corinthians lidera o Grupo C, mas ainda não tem padrão de jogo definido, capaz de animar os torcedores. O técnico Fabio Carille ainda não conseguiu, ao voltar de má-sucedida temporada no futebol saudita, ajustar o time.

EX-FLAMENGO FAZ BOA ESTREIA – O goleiro mineiro Alex Muralha, de 29 anos, 1,86m, emprestado pelo Flamengo até dezembro, fez boa estreia neste domingo (10) no Coritiba, que goleou (4 x 0) o Cianorte FC, no estádio Albino Turbay, em Cianorte, noroeste do Paraná, a 540 km da capital Curitiba. Muralha fez 77 jogos pelo Flamengo em 2016 e voltou de empréstimo ao Albirex Nigata, do Japão, que defendeu em 84 jogos em 2018. O Coritiba promoveu também a estreia do técnico capixaba Umberto Louzer, de 39 anos, natural de Vila Velha e que jogou como volante.

0 x 0 NO BA-VI IRRITA TORCEDORES – Torcedores do Vitória e do Bahia saíram irritados com a má qualidade do futebol que os times apresentaram na tarde deste domingo (10), na Arena Fonte, em Salvador, diante de 35.452 pagantes. O maior clássico baiano terminou 0 x 0, com poucas chances de gol e dois zagueiros expulsos pelo árbitro Diego Lopez: Edcarlos, do Vitória, e Jackson, do Bahia. Além de muita vaia, os torcedores do Vitória fizeram coro pedindo a contratação de um técnico. Enderson Moreira se disse tranquilo.

NOIVADO NO CLÁSSICO-REI – Não houve gol no primeiro Ceará x Fortaleza de 2019, neste domingo (10), no estádio Castelão, mas o clássico-rei, como é tratado, agradou. E no intervalo houve até troca de aliança de noivado: Emilton, torcedor do Ceará, e Rafaela, torcedora do Fortaleza. Os times representarão o estado no Brasileirão 2019. O gaúcho Lisca, técnico do Ceará, comemorou o décimo sétimo jogo sem derrotaO ex-goleiro Rogerio Ceni, técnico do Fortaleza, pediu mais finalização ao time.O Ceará jogou de camisa retrô, cuja venda se esgotou rápido – R$159,90 – e causou revolta em muitos torcedores que queriam usar.

PROBLEMA NO CRUZEIRO – O meia Tiago Neves saiu sentindo a coxa aos 33 do primeiro tempo da vitória (2 x 0) do Cruzeiro sobre o Tombense, neste domingo (10), no Mineirão, e pode ficar alguns jogos fora. O time já vencia com o gol de Sassá aos 17 e na volta do intervalo David marcou o segundo gol. O goleiro Rafael, reserva do recordista Fábio, defendeu pênalti do meia Juan. O técnico Mano Menezes promoveu a estreia do atacante Vinícius Popó, de 18 anos, considerado a maior revelação dos últimos tempos do clube.

SEXTA CONSECUTIVA – O meia argentino Martin Sarrafiore, de 21 anos, 1,80m, ex-Huracan, marcou o primeiro gol do Internacional, aos 26 do primeiro tempo, e foi um dos destaques dos 2 x 0 sobre o Aimoré, de São Leopoldo, na tarde deste domingo (10), diante de 11 mil pagantes, na Arena Beira Rio, em Porto Alegre. O atacante Rafael Sóbis fez o gol 50 de sua volta ao clube, encobrindo com alta categoria o goleiro Marcelo Pitol, aos 36 do segundo tempo