O SORTEIO DAS QUARTAS DE FINAL da Copa do Brasil 2021 será realizado na tarde de hoje (6), com os jogos de ida nos 24, 25 e 26, e os de volta em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Poderá haver clássicos entre Flamengo e Fluminense, únicos do Rio que avançaram, e São Paulo e Santos, os paulistas classificados. Os outros são Atlético Mineiro, Grêmio, Athletico Paranaense e Fortaleza, único do Nordeste e que participou de todas as fases da competição.

FLAMENGO 1 x 0 – Com a classificação garantida pelos 6 x 0 no Maracanã, o Flamengo voltou a vencer o ABC na noite de ontem (5), na Arena das Dunas, em Natal, com o volante João Gomes marcando o único gol, aos 39 do segundo tempo, com assistência de Vitinho, pela primeira vez capitão da equipe, que só teve reservas: Gabriel Batista, Mateuzinho (Lázaro), Bruno Viana, Leo Pereira (Noga) e Ramon; João Gomes, Tiago Maia (Max), Rodinei e Vitinho (Daniel); Michael (Victor) e Pedro, ainda triste por não ter sido liberado para a seleção olímpica, que decide o ouro amanhã (7). 

PEDRO TRISTE – Ainda é visível o abatimento do atacante Pedro, triste por não ter sido liberado pelo Flamengo, para os Jogos Olímpicos. Desde a fase dos amistosos ele se mostrava otimista e não deixava de dizer que queria ganhar a medalha de ouro no Japão. 

VAR NÃO FUNCIONOU – O árbitro Ramon Abatti Abel, da Federação Catarinense, não viu o zagueiro Vinícius Leandro puxar pela camisa o zagueiro Leo Pereira, deixando de marcar pênalti claro aos 43 minutos do primeiro tempo, e anulou um gol legítimo de Michael, por impedimento, aos 15 do segundo tempo. O árbitro de video não funcionou por problema técnico e foi só o que os organizadores do jogo revelaram.

TRÊS TÉCNICOS – O Flamengo havia decidido manter no Rio o técnico Renato Gaúcho, com a semana inteira livre para preparar o time que jogará domingo (8), no Maracanã, com o Internacional, e anunciou que o assistente Alexandre Mendes dirigiria a equipe em Natal, com Renato passando orientações pelo celular. A ideia não avançou e quem comandou o time na noite de ontem (5) foi Maurício Souza, integrante da comissão técnica permanente, embora houvesse sido anunciado que Marcelo Sales, também assistente técnico, estaria em Natal.

SANTOS PERDE – Depois de ganhar (4 x 2) o jogo de ida na Vila Belmiro, o Santos também levou reservas a Juazeiro, no interior baiano, e perdeu (2 x 0) para a Juazeirense, gols de Ian e Thauan, na noite de ontem (5), no estádio Adauto Moraes, mas garantiu a classificação às quartas de final. O técnico Fernando Diniz dirigiu o time e minimizou a derrota dos reservas para a equipe do Juazeirense, estreante na Copa do Brasil.

Foto: Diário do Nordeste