netflu.com.br

O Fluminense avançou à terceira fase da Copa São Paulo 2019 com uma classificação dramática no jogo deste sábado (12) em que eliminou o Londrina, do norte do Paraná, nos pênaltis (4 x 3), depois de fazer 1 x 0 no primeiro minuto e de levar a virada (3 x 1) quase na metade do segundo tempo. Os tricolores foram 100% na cobrança de pênaltis e vão disputar o próximo jogo do mata-mata com o Audax, de Osasco (SP), que também nos pênaltis eliminou o Taboão da Serra, da região sudoeste paulistana.

PÊNALTI E VIRADA – O Fluminense abriu o placar logo aos dois minutos, quando o atacante Samuel, artilheiro do time, converteu com categoria o pênalti sofrido pelo apoiador Nascimento. Mas, em cinco minutos, o tricolor levou a virada com os gols de Luquinha aos 12 e Juan aos 17. O Londrina voltou ainda mais disposto para o segundo tempo e ampliou a vantagem aos 18, com o segundo gol de Luquinha, destaque do time do norte do Paraná, junto com Juan, que teve a chance do quarto gol.

REAÇÃO TRICOLOR – Mesmo com o terceiro gol do Londrina, o Fluminense não desanimou e teve forças para reagir, até conseguir o empate com o gol de Leandro, nos acréscimos, aos 47, quando a derrota já parecia inevitável. O segundo gol havia sido do apoiador Nascimento, de cabeça, aos 21 minutos. O técnico Gustavo Leal fez boas substituições no time, que passou a render mais a partir da metade do segundo tempo.

4 x 3 NOS PÊNALTIS – O Fluminense converteu com muita categoria a cobrança de todos os pênaltis, com finalizações precisas, pela ordem, do meia Resende, do atacante Samuel, do zagueiro Geovani e do atacante Luis Henrique. O Londrina perdeu a primeira cobrança com João Mafra chutando por cima, e o goleiro Heitor, do Fluminense, defendeu a do meia Gabriel. O goleiro Daniel, do Londrina, acertou o canto em todas as cobranças, mas não conseguiu chegar na bola.

CLASSIFICADOS – O time do Fluminense formou com Heitor, Calegari, Higor, Geovani e Marlon; Nascimento (Tiago), Resende (João Vítor), Martinelli (Dudu) e Leandro; Samuel e Luis Henrique. O tricolor carioca saiu aplaudido do estádio de Capão Bonito, quinto maior município paulista, de 161 anos de fundação (2 de abril de 1857), distante 223 km da capital do estado. Bom lembrar: o Fluminense é o carioca que mais ganhou (5 vezes) a Copa São Paulo de futebol júnior.

HAT-TRICK DE TIAGO REIS NA GOLEADA DO VASCO

Tiago Reis / reprodução

O atacante goiano Tiago Reis, 19 anos, foi o destaque da goleada (4 x 0) que o Vasco impôs ao Juventude, de Caxias do Sul, neste sábado (12), em Taubaté, ao se classificar para a terceira fase da Copa São Paulo. Tiago fez os dois primeiros gols em nove minutos, aos 21, aproveitando falha do zagueiro Felipe, e aos 30, após rebatida do goleiro Deuner, em chute forte de Lucas Santos, de quem também recebeu assistência para o terceiro gol, logo aos quatro minutos do segundo tempo. É o primeirohat-trick – quando o jogador marca três gols em um jogo – da carreira de Tiago Reis.

DOMÍNIO TOTAL – O placar resume bem o domínio total do Vasco, que completou a goleada (4 x 0) aos 37 minutos, com Laranjeira, aproveitando outra rebatida do goleiro Deuner, em novo chute forte de Lucas Santos de fora da área. O Vasco teve chance de ampliar a goleada, mas o goleiro Deuner, sem culpa nos quatro gols, impediu com boas e corajosas defesas. 

TIAGO REIS – Goiano de 19 anos, Tiago Rodrigues Reis é de 14 de agosto – uma semana antes do aniversário do Vasco – e nasceu em 1999. Nos últimos três anos, o Vasco é o seu terceiro clube. Depois de atuar em 2016 no Goiás, foi para o Cruzeiro em 2017 e assinou com o Vasco em 6 de agosto de 2018. Ele resume bem: “Assim que houve o interesse do Vasco fiquei animado porque é um clube que dá muita chance aos novatos. Estou feliz e quero fazer carreira no Vasco”. 

SÓ UM GOL – Invicto e primeiro do Grupo 27, o Vasco sofreu apenas um gol em quatro jogos na Copa São Paulo: 4 x 1 no Carajás (Pará), 0 x 0 com o Tubarão (Santa Catarina), 1 x 0 no Taubaté (São Paulo) e os 4 x 0 deste sábado (12) no Juventude, de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. O próximo adversário no mata-mata será o Mantiqueira, do município de Guaratinguetá, importante pelo turismo e pela indústria, na região do Vale do Paraíba, a 175 km da capital paulista.

Academia Desportiva Mantiqueira é o nome do clube que tem apenas 13 anos, fundado em 4 de agosto de 2005. O Mantiqueira se classificou para jogar com o Vasco, no mata-mata, ao vencer o Tubarão, do sul de Santa Catarina, neste sábado (12) – 4 x 3 nos pênaltis -, depois de 2 x 2 nos 90 minutos.

TIME DO VASCO – Alexander, Caio Tenório, Ulisses (Alan e depois Nathan), Miranda e Coutinho (Riquelme); Bruno, Linnick (Laranjeira) e Caio Lopes; Lucas Santos, Tiago Reis (Talles) e João Pedro (Werick).

Divulgação

VOLTA REDONDA ELIMINA GOIÁS – O Volta Redonda fechou o sábado de classificação total dos times do Rio de Janeiro para a terceira fase da Copa São Paulo, ao vencer (1 x 0) o Goiás, em jogo em que suportou pressão até o fim, no estádio Nicolau Alayon, do Nacional de São Paulo, na Rua Comendador Souza, no Parque da Água Branca, quase na região central da capital paulista. Foi a terceira vitória de 1 x 0 do Volta Redonda, que antes havia ganho do Paraná Clube e do Santo André.

INÍCIO FULMINANTE – O Volta Redonda deu a saída e partiu com tudo para liquidar o jogo, o que conseguiu em apenas três minutos. Depois do cruzamento sob medida do lateral-direito Julio Amorim, o zagueiro Gabriel Pereira completou de cabeça e marcou o gol único do jogo. O Goiás bem que tentou a reação, pressionando muito, mas o Volta Redonda teve postura para se defender bem e ameaçar nos contra-ataques. 

GRANDE ATUAÇÃO – O técnico Neto Colucci armou muito bem o time do Volta Redonda, que contou com alguns jogadores campeões da Taça Rio 2018. Foi o primeiro jogo em que o Goiás não conseguiu fazer gol nesta Copa São Paulo, depois de marcar oito gols nos três primeiros jogos. A maior chance do Goiás foi no minuto final, mas o meia Flávio isolou a bola na cobrança do pênalti, com muita força, por cima do travessão.

VOLTA REDONDA – Adne, Julio Amorim, Igor, Gabriel Pereira e Bodão; Marcio, Jô, Guilherme (Marquinhos) e Romário (João Lino); Bambam (Valter) e Caio Vítor (Tomaz). A Portuguesa, único time a vencer o Volta Redonda (1 x 0), quando ganhou o primeiro lugar do Grupo 32, é o próximo adversário no mata-mata. O jogo será de novo no estádio do Canindé. Esta é a primeira vez que a Portuguesa entra na terceira fase, em seu quarto ano de disputa da Copa São Paulo.