OS JOGADORES DO CORINTHIANS emocionaram o técnico Cuca, ao correr em sua direção e abraçá-lo, assim que Roger Guedes converteu o quinto pênalti, classificando o time às oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians devolveu ao Paysandu os 2 x 0 do jogo de ida no estádio Mangueirão, em Belém, e levou ao delírio mais de 40 mil torcedores, na noite de ontem (26), na bela Arena Corinthians, com a vitória nos pênaltis por 5 x 4. R$2.412.267,00. 39.638 pagantes.

O CORINTHIANS FEZ 1 x 0, gol do meia-atacante goiano Adson, de 22 anos, logo aos 2 minutos, mas só conseguiu o 2º gol nos acréscimos de oito minutos do 2º tempo, quando o atacante gaúcho Roger Guedes, de 26 anos, completou de cabeça o cruzamento do lateral Fagner, aos 48 minutos. Converteram os pênaltis Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Mateus Bidu e Roger Guedes, e pelo Clube do Remo, Ícaro, Anderson, Muriqui e Claudinei.

O GOLEIRO CÁSSIO tornou-se o maior pegador de pênalti do Corinthians, ao defender a cobrança do lateral-esquerdo Leonam, gaúcho como ele, no canto esquerdo. Jogador com mais títulos da história do clube, Cassio, de 35 anos, 1,96m, 4 vezes campeão paulista, 2 brasileiros, Libertadores e Mundial de clubes, quando ganhou o prêmio de melhor da final de 2012, em Yokohama, com o Liverpool, Cássio defendeu o 28º pênalti com a camisa do Corinthians, que tentará a 4ª Copa do Brasil, campeão em 1995, 2002 e 2009.

                            SANTOS, SÓ DAS MULHERES E CRIANÇAS

O SANTOS AVANÇOU às oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Botafogo por 1 x 0, gol de cabeça do zagueiro Messias, na noite de ontem (26), na Vila Belmiro, depois de fazer 2 x 0 no jogo de ida, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com portões fechados, após a confusão do jogo de 2022 do Campeonato Brasileiro com o Corinthians, o Santos reverteu a pena, abrindo o estádio só para mulheres, crianças e deficientes. A Vila Belmiro ficou quase vazia: R$39.740,00. 1.788 pagantes.

                            MISTO QUENTE CLASSIFICA PALMEIRAS

COM A VITÓRIA POR 4 x 2 no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras escalou equipe mista no 1 x 1 do jogo de volta com o Tombense, na noite de ontem (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde o técnico Abel Ferreira observou alguns valores da base. Breno Lopes fez o gol do Palmeiras e Alex Sandro só empatou aos 44 do 2º tempo. O Palmeiras tenta o quinto título da Copa do Brasil, campeão em 1998, 2012, 2015 e 2020.

                             TÉCNICO ESTREIA COM DERROTA

O SPORT CHEGOU ÀS oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Coritiba por 2 x 0, gols de Ewerthon e Wanderson, na noite de ontem (26), no estádio da Ilha do Retiro, depois de 3 x 3 no jogo de ida. Após demitir o português Antonio Oliveira e ser dirigido pelo assistente Leomir de Souza, na estreia do Brasileiro, o Coritiba promoveu a estreia do técnico paulista Antonio Carlos Zago, zagueiro campeão no São Paulo e no Palmeiras. O Sport ganhou a Copa do Brasil em 2008.

                                GOLEADA DO FORTALEZA NO AGREGADO

DEPOIS DE 6 x 1 no jogo de ida na Arena Castelão, o Fortaleza ampliou a goleada no agregado sobre o Águia de Marabá, do Sudeste do Pará, por 8 x 1, com os 2 x 0 da noite de ontem (26), no estádio Mangueirão, em Belém. Romarinho e Zanocelo fizeram os gols no 1º tempo, aumentando ainda mais o otimismo do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda para o jogo de sábado (29) com o Fluminense, na Arena Castelão, pela 3ª rodada do Brasileiro. O Fortaleza tenta igualar em 2023 sua melhor campanha na Copa do Brasil, em que foi semifinalista em 2021.

                              TRÊS MINEIROS CLASSIFICADOS

UM DIA DEPOIS de o Cruzeiro, maior campeão com seis títulos, eliminar o Náutico, mais dois mineiros se classificaram na noite de ontem (26) para as oitavas de final da Copa do Brasil: o América, ao golear o Nova Iguaçu por 5 x 0 – Aloísio (2) Mikael, Everaldo e Felipe Azevedo -, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e o Atlético, ao empatar (1 x 1) com o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, depois de vencer por 2 x 1 em Minas. O Atlético tenta o terceiro título, campeão em 2014 e 2021.

O BOTAFOGO DEVE SER o terceiro carioca nas oitavas de final da Copa do Brasil, favorito no jogo da noite de hoje (27), no estádio Nilton Santos, com o Ypiranga, de Erechim. No jogo de ida, no Norte gaúcho, o Botafogo venceu por 2 x 0 e pode perder por um gol.

Fotos: Lance! e Meu Timão.