ÚNICO TIME CARIOCA DA 2ª DIVISÃO na Copa do Brasil, o Olaria obteve classificação histórica para a segunda fase, ao vencer o ABC, de Natal, maior campeão norte-riograndense com 57 títulos e participante pela 26ª vez da Copa do Brasil, por 1 x 0, na noite de ontem (20), no estádio do Bangu. O jogo ficou oito minutos interrompido porque a PM interveio com gás de pimenta para separar briga de torcedores.
O GOL DA CLASSIFICAÇÃO inédita do time da Rua Bariri foi marcado pelo meia Wesley Manga, de 22 anos, aos 33 minutos do 1º tempo. O Olaria vai receber R$1.843 mil pela classificação e disputará a segunda fase com o Brusque, de Santa Catarina, que eliminou o Trem, do Amapá, por 2 x 0.
A CLASSIFICAÇÃO aumentou o entusiasmo do Olaria para a segunda fase, depois de ter sido eliminado em 2024 pelo paulista São Bernardo. O time do Olaria é dirigido por Marcus Alexandre, de 52 anos. O ABC é treinado pelo mineiro Ney Franco, de 58 anos, campeão carioca de 2006 e da Copa do Brasil de 2007 no Flamengo.
NO ESTÁDIO KLEBER ANDRADE, em Cariacica, o Rio Branco, de Venda Nova do Imigrante, município a 103 km da capital Vitória, eliminou o Amazonas por 5 x 3 nos pênaltis, depois de 0 x 0 nos 90 minutos. O time capixaba jogará na segunda fase com o vencedor de Inter de Limeira (SP) x Vila Nova (GO). É a 2ª participação do Rio Branco, eliminado em 2024 pelo ABC.
Foto: Reprodução