O Vasco jogará com o ABC, de Natal, na segunda fase da Copa do Brasil, depois de eliminar o Altos, do Piauí, com o empate (1 x 1) da noite de ontem (13), no estádio Alberto Silva, em Teresina, capital do estado. Marrony marcou de cabeça o gol contra do Altos, aos 20, após escanteio, e o argentino German Cano fez o gol que classificou o Vasco, ainda no primeiro tempo, aos 48, após boa troca de passes de Marcos Júnior e Talles.

MUITOS GOLS – Mesmo antes de o atacante Marrony fazer o gol contra, desviando de cabeça o escanteio do lateral Julio Ferrari, aos 20, o Vasco já havia perdido muitas chances de gol, por pressa e imprecisão nas finalizações. Não seria exagero se o Vasco houvesse saído para o intervalo ganhando de cinco ou seis, mas ficou mesmo no 1 x 1, que o classificou para a segunda fase da Copa do Brasil por ser mais bem posicionado no ranking da CBF.

SEM VANTAGEM – O Vasco só terá a vantagem de jogar em São Januário na segunda fase da Copa do Brasil, mas terá que vencer o ABC, maior campeão do Rio Grande do Norte e recordista brasileiro de títulos estaduais com 55, porque em caso de empate a decisão será em pênaltis. A data do jogo único ainda não foi marcada, e antes o Vasco terá a vantagem do empate com o Oriente Petrolero, na próxima quarta (19), na Bolívia, para passar de fase na Copa Sul-Americana, após vencer (1 x 0) o jogo de ida em São Januário.

VASCO – Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Andrey, Raul e Marcos Júnior (Juninho, 26 do segundo tempo); Talles (Vinícius, 23 do segundo tempo), German Cano e Marrony (Tiago Reis, 39 do segundo tempo). Técnico – Abel Braga. O Vasco só estreará na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, dia 1 de março, com o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Bom dizer: o ABC, adversário do Vasco, eliminou o Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul.   

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco