O CORINTHIANS VENCEU o São Paulo por 2 x 1, na noite de ontem (25), com o novo recorde de público na Arena Corinthians – 46.517 pagantes -, e vai ao jogo de volta no Morumbi, dia 16 de agosto, com a vantagem do empate, para ser finalista pelo segundo ano consecutivo, e tentar ganhar a Copa do Brasil pela quarta vez. O meia carioca Renato Augusto, de 35 anos, revelado no Flamengo, teve atuação destacada e marcou os dois gols. 

O JOGO SÓ MELHOROU no 2º tempo, ganhando mais dinâmica com dois gols em seis minutos. Renato Augusto marcou o 1º, aos 2 minutos, com chute de pé direito, fora da área, no canto direito, e Luciano, também de fora da área, mas de pé esquerdo, empatou aos aos 8, com a bola batendo na trave e no pé esquerdo do goleiro Cassio. O gol da vitória foi aos 35, com Renato Augusto chutando da quina da pequena área, após lançamento primoroso do zagueiro Murillo.

O CORINTHIANS MANTEVE o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo, desde a inauguração da Arena Corinthians, no domingo, 10 de maio de 2014, quando seu moderno estádio também foi palco da abertura da Copa do Mundo, na virada do Brasil sobre a Croácia por 3 x 1. O confronto da noite de ontem (25), do clássico tratado como Majestoso pela crônica paulista, foi o 18º, com a 11ª vitória do Corinthians e sete empates.

Luciano comemora gol do São Paulo contra o Corinthians

CORINTHIANS 2 x 1 SÃO PAULO registrou 46.517 pagantes, superando o recorde de 46.486 do primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2022 com o Flamengo (0 x 0). O terceiro maior público da Arena Corinthians foi o do clássico do Campeonato Paulista de 2023, com 45.505 pagantes. O jogo da noite de ontem (25) foi de uma torcida só e transcorreu tranquilo, com tempo bom e temperatura de 18 graus, em Itaquera, bairro da Zona Leste da capital paulista.

CORINTHIANS – Cassio, Fagner, Gil, Murillo e Fabio Santos; Fausto Vera (Mateus Araújo), Maycon (Roni), Ruan (Adson) e Renato Augusto (Bruno Mendez); Roger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico – Vanderlei Luxemburgo. O Corinthians completou seis jogos sem perder, com cinco vitórias, e volta à Arena Corinthians, sábado (29) para o jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro com o Vasco, último colocado.

SÃO PAULO – Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Rodrigo Nestor, depois Jhegson Mendez) e Wellington Rato (Erison); Luciano (David) e Calleri (Juan). Técnico – Dorival Junior, técnico campeão da Copa do Brasil de 2022 com o Flamengo. O São Paulo precisa de vitória por dois gols, ou por um gol, para decidir nos pênaltis, para voltar a ser finalista da Copa do Brasil, após 23 anos, quando perdeu a final de 2000 para o Cruzeiro.

O ÁRBITRO WILTON SAMPAIO, de 41 anos, teve atuação segura e só fez três advertências com cartão amarelo, todas a jogadores do São Paulo, Pablo Maia, Beraldo e Luciano, que provocou os torcedores do Corinthians após marcar o gol de empate.  A renda de Corinthians 2 x 1 São Paulo foi de R$2.690.717,50.

Fotos: UOL e Marcos Ribolli