COM 2 x 0 NO PALMEIRAS, na noite de hoje (4), o Corinthians não apenas se afastou do rebaixamento, mas ajudou o Botafogo a ampliar para seis pontos a vantagem na liderança, se vencer amanhã (5) o Vasco, e complicou o Fluminense, que caiu de 13º para 14º com 37 pontos.
O CORINTHIANS já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do meia argentino Rodrigo Garro, de fora da área, aos 41 minutos, e consolidou a terceira vitória consecutiva, depois de 5 x 2 no Athletico e 1 x 0 no Cuiabá, aos 11 minutos, com Yuri Alberto, após falha na saída do goleiro Weverton.
UMA CABEÇA DE PORCO foi jogada no gramado aos 28 do 1º tempo, quando Raphael Veiga, do Palmeiras, ia bater um escanteio. O torcedor foi identificado e levado ao Juizado Especial Criminal do estádio. Com o relato do árbitro na súmula, o Corinthians pode sofrer punição da CBF.
O CORINTHIANS voltou a vencer o Palmeiras depois de três anos, por coincidência por 2 x 0, em 25 de setembro de 2021, também pelo Brasileiro. Desde então, houve cinco vitórias do Palmeiras e três empates. Os jogadores comemoraram a quebra do jejum dançando atrás de um gol.
13º COM 38 PONTOS, o Corinthians chegou à 9ª vitória, 7ª, em 16 jogos com o mando de campo, 3ª sem sofrer gol, depois de 8 empates, e a única derrota (1 x 0 para o Botafogo, na 7ª rodada), em 1 de junho. Próximos jogos: casa, Cruzeiro, Vasco e Bahia; fora, Vitória, Criciúma e Grêmio.
VICE-LÍDER COM 61 PONTOS, o Palmeiras sofreu a 4ª derrota, todas sem fazer gol, em 16 jogos como visitante, após 7 vitórias e 5 empates. Próximos jogos: em casa, Grêmio (6ª feira, 8), Botafogo e Fluminense; fora, Bahia, Atlético Goianiense e Cruzeiro.
CORINTHIANS 2 x 0 PALMEIRAS registrou R$2.514.796,00. 46.085 pagantes. Boa atuação do árbitro goiano Wilton Sampaio, que marcou 31 faltas (13 do Palmeiras) e advertiu com cartão amarelo Mateuzinho e Hugo, ambos fora do jogo de sábado (9) com o Vitória, e Marcos Rocha, Aníbal Moreno e Gabriel Menino.
CORINTHIANS – Hugo Souza, Ramalho (Raniele), Gustavo Henrique e Felix Torres; Mateuzinho, José Martinez, Alex Santana (Carrillo), Rodrigo Garro e Hugo; Memphis (Breno Bidon) e Yuri Alberto (Romero). O técnico Ramon Diaz disse ter recusado proposta para dirigir a seleção da Arábia Saudita: “Estou muito feliz no Corinthians”.
PALMEIRAS – Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Vitor Reis e Caio (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Rios e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu), Flaco Lopez (Rony) e Estêvão (Maurício). O técnico Abel Ferreira resumiu: “Pagamos pela ineficácia”.
SÓ COM MAIS 3 PONTOS que o Athletico, 17º com 34, o Fluminense pode descer do 14º para o 5º lugar, se o Criciúma, 12º com 37, vencer o Internacional nesta 3ª (5), em Porto Alegre. O Inter, 5º com 53 pontos, se vencer, tira o Flamengo do 4º com 55, mas o Flamengo joga amanhã (6) com o Cruzeiro.
Fotos : site Meu Timão