NO ÚNICO JOGO da tarde deste primeiro domingo (1) de setembro, dia de seus 114 anos de fundação (1/9/1910), o Corinthians venceu por 2 x 1, mas não conseguiu sair do rebaixamento e complicou o Flamengo, que perdeu o 3º lugar para o Palmeiras e ficou a 6 pontos do líder Botafogo.

O CORINTHIANS abriu o placar aos 26 minutos, com Talles Magno, de cabeça, no contrapé do goleiro, após cruzamento de Yuri Alberto, da linha de fundo, depois de grande arrancada do meio do campo, onde David Luiz falhou, deixando o atacante livre para criar a jogada.

O FLAMENGO empatou aos 37, com o 11º gol de Pedro, artilheiro do campeonato, convertendo pênalti cometido com o braço pelo volante venezuelano José Martinez, após cruzamento do lateral uruguaio Varela. O lance foi revisado pelo árbitro durante quatro minutos no VAR.

O FLAMENGO voltou do intervalo com o estreante Carlos Alcaraz, meia argentino de 21 anos, no lugar do chileno Erick Pulgar. O gol da 5ª vitória do Corinthians, 4ª em 12 jogos em casa, foi do paraguaio Romero, aos 15, no primeiro toque na bola, um minuto após substituir Talles Magno.

A ASSISTÊNCIA do meia argentino Rodrigo Garro, com lançamento entre os zagueiros foi precisa e Romero se antecipou ao goleiro para finalizar sem chance de defesa para o argentino Agustin Rossi. Daí em diante, com o Flamengo tentando empatar e o Corinthians manter a vitória, o jogo descambou. R$2.589.611,00. 45.635 pagantes na Arena Corinthians.

CORINTHIANS 2 x 1 FLAMENGO registrou 36 faltas (18 de cada time), nove cartões amarelos (5 do Corinthians), e duas expulsões do Corinthians, de Yuri Alberto e Cacá, ambos por agressão, e a do estreante Carlos Alcaraz, do Flamengo. O assistente técnico Emiliano Diaz, do Corinthians, foi expulso, e o técnico Ramon Diaz, advertido com cartão amarelo pelo árbitro catarinense Ramon Abatti Abel.

O FLAMENGO perdeu uma posição e terminou a 25ª rodada em 4º, com 44 pontos, 13 vitórias, saldo de 11 gols (39 a 28), enquanto o Palmeiras, ao vencer o Athletico Paranaense por 2 x 0, subiu para 3º, com 47 pontos, 14 vitórias, saldo de 19 gols (38 a 19).

CORINTHIANS – Hugo Souza, Cacá, Ramalho e Felix Torres; Fagner (Ryan), Charles, José Martinez (Raniele) e Mateus Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno (Romero) e Hernandez (Yuri Alberto). O Corinthians está em 17º, com 25 pontos, 5 vitórias, 10 empates, 11 derrotas, saldo negativo de 9 gols (22 a 31).

FLAMENGO – Rossi, Varela (Wesley), Fabricio Bruno, David Luiz (Allan) e Ayrton Lucas (Mateus Gonçalves); Erick Pulgar (Carlos Alcaraz), Leo Ortiz e Gerson; Luiz Araújo, Pedro (Carlinhos) e Bruno Henrique. Na 26ª rodada, dia 15, Flamengo x Vasco, às 18h30, no Maracanã.

Fotos: Terra, Danilo Fernandes / Meu Timão