Escolha uma Página

Osmar Loss, gaúcho de Passo Fundo, 43 anos, foi demitido pelo Corinthians após a derrota da noite desta quarta (5), em Fortaleza, para o Ceará. Ele havia assumido o cargo em maio, quando Fabio Carille pediu demissão para dirigir o Al Wehda, da Arábia Saudita. Loss estava pressionado pelas atuações e os resultados ruins do Corinthians, que deixou em oitavo lugar, com 30 pontos, após a nona derrota – oitava fora de casa – em 23 jogos, com 8 vitórias e 6 empates.

QUINTA VITÓRIA – O Ceará chegou à quinta vitória – segunda consecutiva, pela primeira vez -, ao derrotar (2 x 1) o Corinthians na noite desta quarta (5), no estádio Castelão, em Fortaleza, mas vai terminar a vigésima terceira rodada ainda no rebaixamento. O time soma 23 pontos, igual ao Sport, que perdeu (2 x 0) para o Bahia, em Salvador, mas a equipe pernambucana tem mais uma vitória (6 x 5). O Ceará subiu uma posição e trocou de lugar com a Chapecoense, que caiu para o penúltimo, após empatar (1 x 1) em Curitiba para o lanterna Paraná Clube.

GOL DE GOLEIRO – O Ceará já vencia no primeiro tempo (1 x 0) com o gol do goleiro Everson, paulistano de 28 anos, 1,92m, formado na base do São Paulo. Everson marcou o primeiro gol de sua carreira, cobrando a falta do zagueiro Henrique, que levou amarelo, no atacante Juninho Quixadá, aos 18 minutos. O Ceará foi superior e perdeu a chance de ampliar o placar.

NA VOLTA do intervalo, o Ceará fez 2 x 0 aos 11 minutos, com o gol contra do lateral-esquerdo Danilo Avelar, ao desviar o cruzamento rasteiro do atacante Leandro Carvalho – autor do gol do 1 x 0 de domingo sobre o Flamengo, no Maracanã -, mas o árbitro paranaense Rodolfo Toski Marques errou ao creditar o gol para o atacante Calyson. O gol do Corinthians, aos 36, foi de Roger, com assistência de Jadson.

DAS CINCO VITÓRIAS, foi a terceira que o Ceará conseguiu em Fortaleza, após dois 1 x 0 sobre o Sport e o Fluminense. Com o mando de campo, o Ceará havia perdido para o Flamengo (3 x 0), Grêmio e Cruzeiro (1 x 0) e Bahia (2 x 0). Dos cinco empates em Fortaleza, o Ceará ficou no 0 x 0 com São Paulo e Atlético Paranaense; 1 x 1 com o Santos, e 2 x 2 com América Mineiro e Palmeiras.

capa: Blog do Julio Gomes / foto: Goleiro Everson / site FutebolBaiano.org