PRIMEIRO EMPATE do Corinthians, que saiu do rebaixamento e colocou o Flamengo, e segundo empate do Fortaleza, que se manteve invicto e em 4º lugar, com outro 1 x 1, no jogo que completou a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de ontem ( 8 ), em São Paulo. O Corinthians subiu do 17º para o 15º, com 4 pontos; o Atlético Mineiro desceu do 15º para o 16º, com 4 pontos, em desvantagem no saldo de gols, e o Flamengo, com 3 pontos, é o 17º, primeiro do rebaixamento.

O EMPATE FOI JUSTO na Arena Corinthians, onde os times só melhoraram um pouco na volta do intervalo, quando os gols foram marcados. O meia Caio Alexandre fez o do Fortaleza aos 34, com passe de letra do atacante argentino Silvio Romero, e o atacante Yuri Alberto, depois de jejum de nove jogos, empatou aos 43, completando cruzamento de Roger Guedes. O Corinthians pressionou muito nos 10 minutos de acréscimos, mas não conseguiu a virada.

FOI O 22º JOGO CONFRONTO do Campeonato Brasileiro, com o 5º empate, após 13 vitórias do Corinthians e 4 do Fortaleza, que esteve perto de vencer pela primeira vez em São Paulo, depois de nove derrotas para o Corinthians e o terceiro empate. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda completou 11 jogos sem derrota no Fortaleza, com oito vitórias e o terceiro empate. A última vez que perdeu foi para o Ceará (3 x 2), dia 29 de março, pela Copa do Nordeste.

CORINTHIANS 1 x 1 FORTALEZA registrou R$2.128.014,50. 36.264 pagantes. O árbitro Fifa Ramon Abatti Abel, catarinense de 33 anos, anulou bem um gol do argentino Silvio Romero, do Fortaleza, por impedimento, e aplicou com acerto os cartões amarelos em Murillo e Fausto Vera, fora do próximo jogo do Corinthians, 5ª (11), com o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e em Bruno Pacheco e Silvio Romero, do Fortaleza, que receberá o São Paulo na Arena Castelão, 5ª (11).

O CORINTHIANS, da estreia de Luxemburgo no Brasileiro de 2023: Cassio, Fagner, Gil, Murillo e Fabio Santos (Mateus Bidu); Roni, Fausto Vera (Paulinho) e Mateus Araújo (Yuri Alberto); Adson (Romero), Pedro (Guilherme Biro) e Roger Guedes. O Corinthians é 15º com 4 pontos, 1 vitória, 1 empate, 2 derrotas, saldo negativo de 2 gols (5 a 7). Não há dúvida de que Luxemburgo terá muito o que corrigir para evitar que o time volte ao rebaixamento.

O FORTALEZA, um dos três invictos, 4º colocado com 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates e saldo de 5 gols (9 a 4): Fernando Miguel, Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Yago Pikachu) e Lucas Sasha (Zanocello); Calebe (Pochettino), Tiago Galhardo (Silvio Romero) e Moisés (Romarinho). O técnico Juan Pablo Vojvoda disse que “o empate se ajustou bem ao jogo, em que as chances de vitória estiveram dos dois lados”.

Fotos: Central do Timão, Fortaleza FC Facebook