DEPOIS DE SE CLASSIFICAR para as semifinais da Copa do Brasil com o Flamengo, o Corinthians se garantiu em outra semifinal, a da Copa Sul-Americana, ao vencer o Fortaleza por 3 x 0, na noite desta 3ª feira (24), na Arena Corinthians, após ganhar o primeiro jogo por 2 x 0, em Fortaleza.
O PRIMEIRO TEMPO foi de pouco empenho, mas na volta do intervalo o Corinthians desprezou a vantagem de poder perder por um gol e se lançou ao ataque, merecendo o placar agregado de 5 x 0. Yuri Alberto foi o destaque do time, que conseguiu a vaga com brilho.
UM MINUTO APÓS Renato Kayzer perder a melhor chance do Fortaleza, o paraguaio Romero abriu o placar aos 10 minutos, depois do lançamento de Yuri Alberto. Igor Coronado marcou o 2º gol aos 14, após rebote do goleiro, e Pedro Henrique fez o 3º aos 37, após cruzamento de Memphis.
HUGO SOUZA, Mateuzinho, Ramalho, Torres e Hugo; Martinez (Ryan), Carrillo (Charles), Bidon (Garro) e Coronado; Romero (Memphis) e Yuri Alberto (Pedro Henrique) – o Corinthians, do técnico argentino Ramon Diaz, que aguarda o vencedor de Racing x Athletico Paranaense.
O ATHLETICO tem a vantagem do empate, na noite de hoje (25), em Buenos Aires, depois de ter vencido o jogo de ida em Curitiba por 1 x 0. Se o Racing vencer por um gol, qualquer que seja o resultado, a decisão da vaga para a semifinal com o Corinthians será decidida nos pênaltis.
CORINTHIANS 2 x 0 FORTALEZA registrou R$2.510.922,50. 44.680 pagantes na Arena Corinthians, em noite de tempo bom e 27 graus em Itaquera, bairro da Zona Oeste de São Paulo. O árbitro chileno Piero Maza teve atuação correta e anulou gol de Breno Lopes, do Fortaleza, por impedimento, quando já estava 2 x 0.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images