O CORINTHIANS disputará as semifinais da Copa do Brasil com Bahia ou Flamengo, que tem a vantagem do empate, na noite de hoje (12), no Maracanã, depois de eliminar o Juventude por 3 x 1, na noite de ontem, diante de 45.509 torcedores na Arena Corinthians. R$2.594.584,00.

DEPOIS DE PERDER o jogo de ida em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, por 2 x 1, o Corinthians precisava vencer por dois gols, e conseguiu nos acréscimos, aos 51 minutos, com o gol de cabeça do zagueiro André Ramalho, após escanteio batido da direita pelo meia Igor Coronado.

O CORINTHIANS abriu o placar aos 29 minutos, com o paraguaio Ángel Romero, após assistência do carioca Talles Magno. O Juventude empatou aos 42, na falha do goleiro Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo, que fez gol contra, depois de dominar a cabeçada do zagueiro Zé Marcos.

O PRÓPRIO ZÉ MARCOS fez contra o segundo gol do Corinthians, aos 36, ao tentar desviar um chute do argentino Rodrigo Garro. A pressão do Corinthians subiu e o terceiro gol, o da classificação, veio nos acréscimos, aos 51 minutos, com a cabeçada forte e colocada de André Ramalho.

HUGO SOUZA, Fagner (Leo Mana), André Ramalho, Gustavo Henrique e Mateus Bidu; Raniele (Igor Coronado), Charles (Bidon) e Rodrigo Garro; Ángel Romero, Talles Magno (Giovane) e Yuri Alberto (Caetano) – o Corinthians do técnico argentino Ramon Diaz.

A FESTA DA TORCIDA começou com a chegada à Arena Corinthians do holandês Memphis Depay, que será apresentado hoje (12), participará do primeiro treino e assinará contrato por dois anos. Depay, de 30 anos, revelado no PSV, foi o melhor jogador jovem do mundo de 2015.

NO PSV, DEPAY marcou 50 gols em 124 jogos, e saiu em 2014-15 para o londrino Chelsea, campeão inglês depois de sete temporadas, artilheiro com 22 gols em 30 jogos e melhor jogador da Premier League, quando foi comprado pelo Manchester United por 25 milhões de libras.

DEPAY SAIU EM 2017 para a França e o Lyon foi o clube em que mais atuou, em 177 jogos, com 76 gols. No Barcelona, em 2021, fez 14 gols em 42 jogos, e completou o ciclo na Europa em 2023 no Atlético de Madrid, com 13 gols em 40 jogos. A estreia no Corinthians ainda não tem jogo marcado.

Fotos: Fernando Alves / Juventude e Meu Timão