Com um gol em cada tempo, ambos de cabeça, o Corinthians soube aproveitar bem a fragilidade dos reservas do Atlético Paranaense e ganhou (2 x 0) pela primeira vez fora de casa no Brasileirão 2019, em sua segunda vitória sem sofrer gol. Vagner Love fez 1 x 0 aos 14 minutos, após cruzamento do meia Jadson, e Pedrinho marcou o segundo gol, encobrindo o goleiro Caio, depois que o zagueiro Lucas Halter foi encoberto pelo quique da bola no lançamento de Fagner, aos 42 minutos.

BOA SUBIDA – Com a segunda vitória – primeira como visitante -, o Corinthians subiu do décimo segundo para o oitavo lugar com 8 pontos, ultrapassando o Flamengo, que caiu para nono com 7. Fora de casa, o Corinthians havia perdido (3 x 2) do Bahia, na estreia, e empatado (1 x 1) com o Vasco, em Manaus. Em casa, ganhou (1 x 0) da Chapecoense e ficou no 0 x 0 com o Grêmio. Já o Atlético Paranaense, com a primeira derrota em Curitiba, caiu do sexto para o décimo lugar com 7 pontos.

CORINTHIANS –Cassio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar, pela primeira vez capitão do time; Ralf, Ramiro, Junior Urso e Jadson (Pedrinho); Mateus Vital (Gustavo) e Vagner Love. Técnico – Fabio Carille. Os dois próximos jogos do Corinthians serão em casa, com o São Paulo e o Goiás.

ATLÉTICO PARANAENSE – Caio, Madson, Robson (Kelven), Lucas Halter e Marcio Azevedo; Mateus Rossetto, Leo Cittadini e Tomás Andrade (Vitinho); Braian Romero, Thonny Anderson (Bruno Nazário) e Marcelo Cirino. O técnico Tiago Nunes poupou os titulares para o jogo de ida da decisão da Recopa com o River Plate, campeão da Libertadores, quarta (22), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Atlético é o campeão da Copa Sul-Americana. 

CINCO CARTÕES – O árbitro Wagner Magalhães, da Federação do Rio de Janeiro, teve atuação segura e mostrou cinco cartões amarelos, quatro para jogadores do Corinthians: Cassio, Ralf, Junior Urso e Jadson, e para o zagueiro Lucas Halter, do Atlético. R$612.385,00. 19.409 pagantes. Na sexta rodada, o Atlético jogará com o Flamengo, domingo (26), no Maracanã.

Foto: 24 horas news