O CORINTHIANS ganhou a 2ª Supercopa Feminina de Futebol do Brasil, ao golear o Flamengo por 4 x 1, neste domingo (12), depois de já sair para o intervalo com 3 x 0 e de ampliar a vantagem no início do 2º tempo. A Arena Corinthians, um dos maiores estádios particulares do país, recebeu 25.779 torcedores.

TAMIRES GOMES, mineira de 35 anos, lateral-esquerda e capitã da equipe, foi o destaque da final, com dois gols, logo no primeiro minuto e aos 11 minutos do 2º tempo. Os outros dois gols foram da atacante Millene Arruda, de 28 anos, natural de Rondônia, aos 35 e aos 49 do 1º tempo. Daiane marcou o gol do Flamengo.

FOI O 14º TÍTULO desde que o Corinthians reativou o futebol feminino em 2016, e entre os mais importantes, quatro vezes campeão brasileiro, três Libertadores, uma Copa do Brasil e o tricampeonato paulista. O paulistano Artur Elias, de 41 anos, é o técnico desde 2018, com trabalho muito elogiado pelas jogadoras.

AS BICAMPEÃS DA SUPERCOPA: Lelê, Isabela (Katiuscia), Andressa, Tarciane e Yasmin (Jaque); Diany (Gabi), Ju e Vic (Liana); Gabriela, Tamires e Millene (Jheniffer). O Corinthians abrirá o Campeonato Brasileiro no próximo dia 26 com o Ceará, na Arena Corinthians.

FLAMENGO – Bárbara, Monalisa (Rayanne), Thais Regina, Daiane e Jucinara; Thaisa (Agustina), Kaylane (Kaylaine) e Duda; Maria Alves (Gica), Crivelari e Sole Jaimes. No futebol feminino, o técnico do Flamengo também é português: Luis Felipe Andrade, lisboeta de 49 anos, que assumiu no início de 2022.

O CORINTHIANS vai receber R$500 mil pelo título e o Flamengo, R$300 mil. O futebol feminino é obrigatório em todos os clubes da Série A, e a CBF promete dobrar o investimento, garantindo que todos os clubes das Séries B, C e D terão equipes femininas até 2027.

TAMIRES GOMES, capitã do Corinthians, criticou o Flamengo por mandar o primeiro jogo da Supercopa Feminina no estádio Luso-Brasileiro da Ilha do Governador: “Um clube com a camisa e a torcida que o Flamengo tem não pode jogar em um estádio daqueles. O Flamengo precisa seguir o exemplo do Corinthians e de outros clubes”.

A TÉCNICA DA SELEÇÃO brasileira feminina, Pia Sundhage, sueca de 63 anos, ex-atacante, vai concorrer ao prêmio The Best (O Melhor) da Fifa, no próximo dia 27, com a ex-meia holandesa de 53 anos Sarina Wiegman, técnica da seleção inglesa, que é a favorita, e com a ex-meia francesa Sonia Bompastor, de 42 anos, técnica do Lyon, maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa com oito títulos.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians