COM ATUAÇÃO RUIM e voltando a sofrer com as bolas altas, o Corinthians perdeu de virada para o Goiás por 3 x 1, na estreia do técnico Cuca, na noite deste domingo (23), no estádio da Serrinha, em Goiânia. Roger Guedes fez o gol do Corinthians aos 17, e o cabo-friense Mateus Peixoto empatou de cabeça aos 31. No 2º tempo, a virada com o zagueiro Lucas Halter, de cabeça, aos 35, e o volante Apodi, da entrada da área, aos 48. R$449.380,00. 8.580 pagantes.

O TÉCNICO CUCA manteve o Corinthians no 4-4-2 adotado pelo antecessor Fernando Lazaro, mas em certos momentos da pressão mais forte do Goiás acabou adotando postura mais defensiva, com uma linha de cinco. A pressão da torcida, que protestou contra a contratação do técnico, deve aumentar 4ª (26), na Arena Corinthians, onde o time precisará vencer o Remo por três gols para continuar na Copa do Brasil, depois de perder o jogo de ida em Belém por 2 x 0.

O CORINTHIANS QUE LEVOU a virada na estreia de Cuca: Cassio, Bruno Mendez (Roni), Gil, Balbuena (Junior Moraes) e Fabio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Maycon), Giuliano (Paulinho) e Barletta (Pedro); Roger Guedes e Yuri Alberto.

O GOIÁS DA 1ª VITÓRIA no Brasileiro de 2023, depois de perder na estreia para o Athletico Paranaense por 2 x 0: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Apodi), Dieguinho e Morelli; Palacios (Johnny Lucas), Vinicius e Mateus Peixoto (Mateuzinho). Técnico – Emerson Ávila.

O GOIÁS NÃO VENCIA o Corinthians desde o domingo, 15 de setembro de 2013, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando Hugo e Amaral marcaram os gols dos 2 x 1, com 21.354 pagantes no Pacaembu. Alexandre Pato fez o gol do Corinthians, então dirigido por Tite, enquanto Enderson Moreira era o técnico do Goiás.

                     FORTALEZA GANHA FÁCIL DO CORITIBA

COM TODOS OS GOLS no 2º tempo, o primeiro do atacante argentino Silvio Romero, aos 6, e os outros dois do ala e meia paraense Yago Pikachu, aos 38 e aos 44, o Fortaleza venceu fácil o Coritiba por 3 x 0, na noite deste domingo (23), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Enquanto o Fortaleza empatou na estreia em casa com o Internacional (1 x 1), o Coritiba sofreu a segunda derrota por 3 x 0, tal como na estreia com o Flamengo no Maracanã.

O FORTALEZA, do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, vai poupar os titulares do jogo de volta da Copa do Brasil com o Águia de Marabá, 4ª feira (26), no Pará, porque goleou no jogo de ida por 6 x 0, para ter a equipe completa na 3ª rodada do Brasileiro com o Fluminense, sábado (29), na Arena Castelão. Depois de Fluminense e Vasco na 1ª rodada, o Fortaleza foi o terceiro visitante a vencer, único neste penúltimo final de semana de abril.

                      PRIMEIRO 0 x 0 DO BRASILEIRO DE 2023

DEPOIS DE PERDEREM na rodada de abertura, Santos e Atlético Mineiro ganharam o primeiro ponto no primeiro 0 x 0 do Campeonato Brasileiro de 2023, neste domingo (23), no estádio da Vila Belmiro. R$549.810,00. 11.233 pagantes. Um gato preto entrou em campo, pouco antes de a bola rolar, presságio ruim que os torcedores do Santos lamentaram no final de um jogo de pouca técnica e raras chances de gol criadas.

O TÉCNICO ODAIR HELLMANN, do Santos, ainda não conseguiu ganhar de nenhuma equipe da Série A na atual temporada: perdeu para o São Paulo, Palmeiras e Grêmio, e antes do 0 x 0 com o Atlético Mineiro, havia empatado com o Corinthians. Bom lembrar: na estreia do Brasileiro de 2023, o visitante Santos perdeu para o Grêmio por 1 x 0, em Caxias do Sul, e o mandante Atlético Mineiro foi derrotado pelo Vasco por 2 x 1 no Mineirão.

A 2ª RODADA SERÁ CONCLUÍDA na noite desta 2ª feira (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde o Bahia tentará a reabilitação da virada que levou do Bragantino por 2 x 1, e o Botafogo tentará repetir a boa atuação da estreia em que venceu o São Paulo por 2 x 1, no estádio Nilton Santos.

Fotos: Divulgação