Foto: meutimao.com.br

O Corinthians manteve o tabu de não perder para o São Paulo na Arena Corinthians, de onde poderia ter saído com a vitória neste sábado (10), mas foi prejudicado pela arbitragem de Rodolfo Toski Marques, da Federação Paranaense. O árbitro errou em não dar pênalti claro do lateral Bruno Peres, que empurrou o atacante Romero; em não validar o gol de Danilo, nem marcar o toque do zagueiro Arboleda, na área do São Paulo. R$1.911.492,99. 42.845 pagantes.

MUITA REVOLTA – O presidente do Corinthians, muito revoltado, convocou os demais clubes a que se unam para tirar o campeonato do controle da Confederação Brasileira de Futebol: “A CBF perdeu o domínio sobre os árbitros, que cometem cada vez mais erros e os clubes continuam sendo prejudicados. De nada adianta solicitar providências porque a CBF retribui com pedidos de desculpa” – disse Andrés Sanchez.

EXPULSÃO – O meia Aros, do Corinthians, foi expulso no fim do primeiro tempo, depois de um tapa no lateral Reinaldo. O árbitro havia mostrado o amarelo e só depois de alertado pelo assistente foi que mostrou o cartão vermelho. Mesmo com 10, o Corinthians, que já havia sido melhor no primeiro tempo, continuou com o domínio e fez 1 x 0, gol do apoiador Ralf, aos 26, três anos após ter marcado seu último gol, no Fluminense, em setembro de 2015.

Foto: divulgação São Paulo

MUDANÇA – O São Paulo tentou equilibrar o jogo e aproveitar a vantagem de ter mais um campo, porém não conseguiu se impor. Desfez o esquema com três zagueiros, tirando Anderson Martins, ex-Vasco, e colocando Everton, ex-Flamengo, mas o time só melhorou um pouco com Nenê no lugar de Jucilei, aos 18, e Brenner, aos 25, quando o uruguaio Carnero saiu contundido. O gol de empate, aos 35, Brenner, desviando chute de Nenê.

PODE SAIR – Com o décimo terceiro empate, o São Paulo está com 58 pontos e 15 vitórias, podendo sair do G4, em caso de vitória do Grêmio – 55 pontos – sobre o Vasco, neste domingo (11), na Arena Grêmio, porque o campeão gaúcho ficaria com mais uma vitória (16). O ex-jogador Raí, atual diretor de futebol, não escondeu a insatisfação pelo rendimento ruim do time. Ele sinalizou que o técnico uruguaio Diego Aguirre pode sair após o Brasileirão 2018.

JAIR VENTURA – O técnico carioca elogiou a atuação do Corinthians, mesmo com 10 durante todo o segundo tempo, mas a situação dele também não é confortável. Com o décimo primeiro empate – um dos três que mais empataram, junto com Botafogo e Vasco -, o Corinthians tem 40 e pode cair mais uma posição ao fim da rodada, se o Vasco vencer o Grêmio, em Porto Alegre, na tarde deste domingo (11).