Thiago Bernardes/FramePhoto

Diante de 42.203 pagantes – R$2.219.753,00 -, o Corinthians manteve o tabu sobre o São Paulo, que ainda não o venceu na Arena Corinthians, inaugurada em 2014, ao ganhar (2 x 1) o clássico da noite deste domingo (17), que os colegas da crônica paulista chamam de Majestoso. O primeiro gol foi do zagueiro Manoel, de cabeça, aos 43, após escanteio do equatoriano Sornoza. Na volta do intervalo, Pablo empatou aos 12, e Gustavo, de canela, fez o gol da vitória aos 27 minutos.

O SÃO PAULO sofreu a sétima derrota em dez jogos na Arena Corinthians, após três empates, a deste domingo na estreia do interino Vagner Mancini, que vai dirigir o time até abril, quando Cuca será liberado pelo médico, após cirurgia no coração, e poderá assumir. O São Paulo demitiu André Jardine, depois de eliminado na pré-Libertadores pelo Talleres, da Argentina, mas o time não consegue se acertar. Antes de Jardine, o técnico era o uruguaio Diego Aguirre.

Crédito: Divulgação/SE Palmeiras

ESTREIA SEM GOL – O zero a zero do Palmeiras com a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, marcou a estreia do atacante Ricardo Goulart, de 27 anos, 1,78m, emprestado por um ano pelo Ghanhzou Evergrande. No time chinês ele havia feito 110 gols em 155 jogos, mas não correspondeu na estreia no Palmeiras, ainda que só tenha entrado aos 15 do segundo tempo, substituindo Felipe Pires, que se contundiu. Sábado (23), em sua bela Allianz Arena, o Palmeiras recebe o Santos.

otempo.com.br

JOGO 200 DE MANO – No estádio Independência, em Belo Horizonte, o jogo 200 do técnico Mano Menezes quase foi adiado na tarde deste domingo (17) com o América (0x0), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Choveu muito na capital mineira e o jogo começou com mais de uma hora de atraso. Mano é o quinto técnico que mais dirigiu o Cruzeiro.

osul.com.br

TÉCNICO NO CURSO – Renato Gaúcho foi liberado pelo Grêmio para participar do curso promovido pela Confederação Brasileira de Futebol, no Rio, e seu assistente Victor Hugo Signorelli dirigiu o time nos treinos da semana e no 0 x 0 deste domingo com o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O Grêmio criou muitas chances de gol, mas parou nas boas defesas do goleiro Carlos Eduardo, de 26 anos, 1,92m, gaúcho de Porto Alegre, que com o empate ajudou o time a sair da última colocação.

Foto: Guito Moreto

PRINCESA LIDERA – Com os 4 x 1 sobre o Sul-América, último colocado, o Princesa do Solimões manteve a liderança do Campeonato Amazonense com 9 pontos e 100% de aproveitamento, após três rodadas, na tarde deste domingo (15), no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, a 70 km de Manaus. O Fast, vice-lider com 7, ganhou (1 x 0) do Penarol, de Itacoatiara, a cidade da pedra pintada, a 270 km de Manaus. E o Nacional FC, maior campeão do estado, venceu (1 x 0, gol de Bernardo, de pênalti) o Manaus, atual bicampeão, no estádio Ismael Benigno, na Colina histórica do bairro de São Raimundo.