Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O Corinthians tornou-se nesta quarta-feira (21) o time grande com mais derrotas (15, junto com o Fluminense) no Brasileirão 2018, ao perder para o Atlético Paranaense (1 x 0), na Arena da Baixada, em Curitiba. O gol de Leo Pereira, de cabeça, foi aos sete minutos do segundo tempo, e o Corinthians foi salvo de uma goleada pela atuação do goleiro Cassio, entre os poucos que se destacaram, com grandes defesas. O goleiro Santos, do Atlético, quase não foi exigido.
13 FORA – Das 15 derrotas do Corinthians, décima terceira como visitante, nona em que o time não fez gol. O Corinthians pode cair uma posição e terminar a rodada em décimo terceiro, se o Fluminense (42) ganhar do Bahia na noite desta quinta (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
LIBERTADORES – Das 15 vitórias do Atlético Paranaense, décima terceira como mandante, décima sem sofrer gol. Com 53 pontos e a primeira vaga certa na Sul-Americana, o rubro-negro de Curitiba planeja vitórias nas duas rodadas finais – Ceará, em casa, e Flamengo, fora – para continuar disputando a última vaga para a pré-Libertadores.
TÉCNICO 2019 – Fora de qualquer torneio internacional, o Corinthians está tratando da volta do técnico Fábio Carille. Só mesmo se não conseguir é que poderá manter Jair Ventura, assim mesmo não sem antes dar um giro no mercado de treinadores. A pressão dos torcedores pela péssima campanha do time em 2018 deve aumentar.