O Corinthians, tricampeão paulista, poderá perder o jogo de volta da próxima quinta (30), na Venezuela, que passará à próxima fase da Copa Sul-Americana, depois de vencer (2 x 0) o Deportivo Lara, com dois gols de cabeça no segundo tempo, na noite desta quinta (23), na Arena Corinthians. Vagner Love, aos 15, fez 1 x 0, completando bom cruzamento do lateral Fagner, após tabela com Pedrinhho, e Gustavo, aos 27, marcou o segundo gol, após cruzamento do lateral Danilo Avelar. R$800.153,00. 27.866 pagantes.

GOLEIRO EVITOU – Mesmo sem fazer atuação brilhante, diante de adversário tecnicamente inferior, o Corinthians foi melhor do início ao fim e poderia ter saído com vitória mais ampla, mas o veterano goleiro boliviano Carlos Salazar, de 38 anos, 1,78m, evitou com grandes defesas. Foi o oposto de Cassio, que praticamente não teve trabalho o jogo inteiro. A entrada de Gustavo, saindo Ralf no intervalo, deu mais movimentação e agressividade ao time, que mereceu a vitória.

CORINTHIANS – Cassio, Fagner, Marlon, Henrique e Avelar; Ralf (Gustavo), Junior Urso, Jadson (Sornoza) e Pedrinho; Clayson e Vagner Love (Regis).Técnico – Fabio Carille. O jogo de volta, dia 30, será no estádio Metropolitano de Barquisimeto, capital do estado de Lara, no oeste da Venezuela, a 363 km da capital Caracas. Oitavo com oito pontos, o Corinthians tentará melhorar a posição no Brasileirão 2019, no clássico de domingo (26), com o São Paulo, terceiro com 11 pontos, na Arena Corinthians.

DOIS CARTÕES – Com atuação segura e tranquila em Corinthians 2 x 0 Deportivo Lara, o árbitro chileno Cristian Garay, de 38 anos, só advertiu com cartão amarelo o lateral Fagner, do Corinthians, e o lateral Leonardo Aponte, por faltas normais.

Foto: divulgação