Com a vitória por 2 x 1 sobre o Cuiabá, na noite de ontem (26), na Arena Pantanal, o Corinthians subiu para o décimo lugar e o Fluminense caiu para o décimo primeiro, após catorze rodadas do Campeonato Brasileiro. Ambos têm 17 pontos e 4 vitórias, mas o saldo de gols do Fluminense é negativo em dois (10 a 12) e o do Corinthians, zerado (11 a 11). Os dois vinham de derrotas: o Corinthians para Fortaleza e Atlético Mineiro, e o Fluminense para Grêmio e Palmeiras.

GOLS DA BASE – O volante Roni, de 22 anos, e o meia Adson, de 20, formados na base, marcaram no primeiro tempo os gols da quarta vitória do Corinthians. Roni, aos 27 minutos, com assistência de Adson, que recebeu o passe de Jô para fazer o segundo aos 37. Na volta do intervalo, Jô chegou a fazer 3 x 0, mas o gol foi bem anulado por impedimento.  Emprestado pelo Palmeiras, Rafael Elias fez de cabeça o gol do Cuiabá, aos 25, após cruzamento de Clayson.

PASSOU MAL – O goleiro Cassio, de 34 anos, sentiu-se mal aos 35 minutos do primeiro tempo, em virtude do calor intenso em Cuiabá, mesmo às 7 da noite, e o árbitro catarinense Ramon Abatti parou o jogo para que fosse atendido. No minuto final, o goleiro evitou que o Cuiabá empatasse, defendendo chute forte de Felipe Marques. Pela primeira vez, em 15 jogos sob o comando do técnico Sylvinho, o Corinthians marcou dois gols em um jogo.

EXPULSÃO – O Cuiabá vinha de dois empates e uma vitória, desde que o ex-lateral Jorginho assumiu, mas não fez boa apresentação e terminou com 10. Nos minutos finais, o zagueiro baiano Anderson Conceição, de 31 anos, foi expulso ao atingir com uma cotovelada o meia Gabriel. Décimo quinto com 12 e só duas vitórias, o Cuiabá fará o próximo jogo com o Internacional, sábado (31), na Arena Beira Rio, em Porto Alegre.

CORINTHIANS – Cassio, Fagner, João Vítor, Gil e Fabio Santos; Cantillo (Mateus Vital), Roni (Xavier), Gabriel e Adson (Vitinho); Gustavo (Marquinhos) e Jô (Felipe Augusto). O próximo jogo Corinthians x Flamengo, domingo (1), na Arena Corinthians, será o de número 70 do Campeonato Brasileiro, com 27 vitórias do Flamengo, 24 do Corinthians, 18 empates. Nos jogos em São Paulo, 14 vitórias do Corinthians, 9 vitórias do Flamengo, 10 empates.

Foto: Gazeta Esportiva