Com os 2 x 0 da noite de ontem (25) sobre o Montevideo Wanderers, o Corinthians terá a vantagem de poder perder por um gol no jogo de volta, na próxima quinta (1 de agosto), no Parque Central, na capital uruguaia, que passará às quartas de final da Copa Sul-Americana. O adversário será Peñarol ou Fluminense, que venceu (2 x 1) o jogo de ida e também poderá perder por um gol na próxima quarta (31), no Maracanã.
Clayson fez o gol do primeiro tempo aos 20 minutos, após jogada bem trabalhada por Pedrinho e Vagner Love, que atrasou a bola para sua finalização no canto do jovem goleiro Arruabarrena, uruguaio de 22 anos, 1,81m. Na volta do intervalo, o tricampeão paulista continuou com o domínio e ampliou para 2 x 0 aos 40, com um belo gol de Pedrinho, de fora da área. Quatro minutos depois, Pedrinho fez falta no apoiador Veglio e está fora do jogo de volta pelo terceiro cartão amarelo.
MAIOR PÚBLICO – Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers registrou o maior público do tricampeão paulista em 2019 nos jogos da Copa Sul-Americana na Arena Corinthians: 32.955 pagantes, superando os 23.941 do jogo com o Racing, da Argentina, e os 27.866 do jogo com o Deportivo Lara, da Venezuela. Já na venda antecipada de 31 mil ingressos o Corinthians havia garantido a nova marca.
CORINTHIANS – Cassio, Fagner, Manoel, Gil e Avelar; Gabriel (Jadson), Junior Urso e Sornoza (Mateus Vital); Pedrinho, Clayson (Mauro Boselli) e Vagner Love. O técnico Fabio Carille voltou a elogiar a determinação do time: “O Corinthians foi tão bem quanto no empate de domingo com o Flamengo, só que desta vez aproveitamos mais as chances de gol”. Antes da viagem ao Uruguai, o Corinthians jogará domingo com o Fortaleza, no Castelão, pela décima segunda rodada do Brasileirão.
HISTÓRICO – Corinthians 2 x 0 Montevideo Wanderers entrou para a história dos clubes por ter sido o primeiro que seus times disputaram. O clube uruguaio tem 116 anos, fundado em 15 de agosto de 1902, e seu último título de campeão da primeira divisão foi em 1931. Antes, havia sido campeão uruguaio em 1906, 1909 e invicto em 1923. O Montevideo Wanderers foi campeão da segunda divisão em 52, 62, 72 e 2000.
foto: CSF