SEM COMPETÊNCIA para ganhar de um time que teve o goleiro expulso no fim do 1º tempo, e jogou com 9, por outra expulsão aos 12 minutos do 2º tempo, o Corinthians voltou ao rebaixamento, caindo de 15º para 18º, ao empatar (1 x 1), em casa, com o Juventude, neste domingo (4).

O JUVENTUDE fez 1 x 0 logo aos 3 minutos, com o lateral Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes do desastre aéreo da Chapecoense. O VAR demorou 5 minutos para validar o gol, anulado por impedimento. O gol do Corinthians foi de Pedro Henrique, de cabeça, aos 3 do 2º tempo.

O GOLEIRO Gabriel, emprestado ao Juventude pelo Coritiba, foi expulso aos 47 do 1º tempo, depois de levar uma bela caneta do atacante Geovane, em quem cometeu falta fora da área. Alan Ruschel, autor do gol, expulso aos 12 do 2º tempo, pelo 2º amarelo, por falta dura em Fagner.

O JUVENTUDE, próximo adversário do líder Botafogo, caiu uma posição e fechou a rodada em 13º, com 22 pontos, sem vitória fora de casa em 9 jogos, 3 empates, 6 derrotas e com menos três jogos. O técnico carioca Jair Ventura ainda não conseguiu melhorar o padrão de jogo da equipe.

O CORINTHIANS passa a aguardar que o técnico argentino Ramon Diaz repita a frase que usou em 2023 no Vasco: “No va a bajar”. O Corinthians, 18º, tem 20 pontos, 4 vitórias, 8 empates, 9 derrotas. Em 2007, no único rebaixamento, em 17º, tinha 10 vitórias, 14 empates, 14 derrotas.

Foto: Marcos Ribolli