Escolha uma Página

Depois de perder os quatro primeiros jogos, marcando apenas um gol, o que provocou a demissão do técnico Eduardo Barroca, o Coritiba venceu (2 x 1) como visitante o Bragantino, e com a segunda vitória consecutiva – 1 x 0 sobre o Sport -, neste domingo (30), em casa, saiu da lanterna e subiu sete posições, terminando a sexta rodada em décimo terceiro com 6 pontos. Já o Sport, com a terceira derrota consecutiva sem fazer gol, em seu quinto jogo sem vitória, caiu para o penúltimo lugar com 4 pontos.

MUITO RUIM – Coritiba 1 x 0 Sport, no estádio Couto Pereira, no centro do bairro do Alto da Glória, em Curitiba, foi um jogo muito ruim, sem criatividade alguma. O gol só foi marcado nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, quando o goleiro Mailson cometeu pênalti no atacante Robson. A cobrança foi do zagueiro Sabino, de 23 anos, 1,84m, nascido em Brasília, que converteu com categoria, deslocando o goleiro.

CORITIBA – Wilson, Patrick (Jonathan), Rodolfo (Filemon), Sabino e William; Mateus, Galdezani (Giovani Augusto), Luis Henrique (Bueno) e Neilton (Igor); Robson e Sassá. O jogo marcou a volta do técnico Jorginho, carioca de 56 anos, que havia dirigido o time em 2019. O Coritiba tinha perdido por 1 x 0 os três primeiros jogos para Internacional, Bahia e Flamengo; 3 x 1 para o Corinthians, quando o técnico Eduardo Barroca foi demitido, e ganho (3 x 1) do Bragantino. Próximo jogo, quarta (2), no Rio, com o Botafogo.

SPORT – Mailson, Patrick, Maidana, Chico e Sander (Luciano); Ronaldo (Marcão), Ricardinho, Gomez (Mugni) e Betinho; Elton (Hernane) e Marquinhos (Barcia). O técnico Jair Ventura, carioca de 41 anos, sem clube desde dezembro de 2018, quando saiu do Corinthians, fez sua estreia. O Sport só ganhou na estreia, 3 x 2 do Ceará; empatou (1 x 1) com o Goiás, e as quatro derrotas foram para o Vasco (2 x 0) e por 1 x 0 para o Santos, São Paulo e Coritiba. O próximo jogo é quinta (3) com o Grêmio, em Porto Alegre.

CINCO CARTÕES – Mais uma boa arbitragem de Raphael Claus, de 40 anos, da Federação Paulista e da FIFA, cotado para a Copa de 2022. Ele aplicou apenas um cartão amarelo em jogador do Coritiba, o zagueiro Filemon, e quatro cartões em jogadores do Sport, Maidana, Betinho, Hernane e no goleiro Mailson, pelo pênalti.

Foto: Fox Sports