Por medida de segurança e atendendo à determinação das autoridades sanitárias, a Federação Italiana de Futebol decidiu adiar quatro jogos que seriam realizados neste último domingo (23) de fevereiro pela vigésima quinta rodada: Internazionale x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Verona x Cagliari e Torino x Parma. No jogo mais importante do dia, a Lazio venceu (3 x 2) o Genoa e manteve a vice-liderança a um ponto da Juventus (60 a 59).

TRÊS MORTES – As autoridades sanitárias revelam que três italianos já morreram e em torno de cem estão contaminados. Além de Genoa 2 x 3 Lazio, só mais um jogo da rodada deste domingo (23) foi realizado: Roma 4 x 0 Lecce, no Estádio Olímpico de Roma. Com a décima oitava vitória, o time da capital manteve o quinto lugar com 42 pontos, e a Lecce, com a décima sexta derrota, caiu para décimo sexto com 25 pontos.

ARTILHEIRO – A Lazio já saiu para o intervalo com 2 x 0 no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, cidade portuária de 700 mil habitantes, que rivaliza com a francesa Marselha, como melhor porto do Mar Mediterrâneo. O meio-campo montenegrino Adam Marusic, de 27 anos, fez 1 x 0 aos dois minutos, e o atacante italiano Ciro Immobile, de 30 anos, artilheiro do campeonato com 27, marcou o segundo aos 51 minutos.

DESTAQUE – Embora sem fazer gol, o atacante equatoriano Felipe Caicedo, de 31 anos, foi o destaque da Lazio, com assistências para os três gols, como no lance do terceiro, em que o meia romano Danilo Cataldi, de 25 anos, aproveitou bem aos 36. O segundo gol da Genoa foi no último lance, com o lateral-esquerdo Domenico Criscito, de 33 anos, convertendo o pênalti que o meia italiano Manuel Lazzari, cometeu com a mão.

CONFRONTO – Faltando doze rodadas, líder e vice-líder jogarão em casa no próximo fim de semana. A Lazio receberá o Bologna, décimo com 34 pontos, sábado (29), no Estádio Olímpico de Roma, e a líder Juventus disputará o clássico com a Inter de Milão, em terceiro com 54 pontos, na Arena Juventus, em Turim. O confronto entre líder e vice-lider pode favorecer a Juventus, que jogará em casa com a Lazio.

Foto: REUTERS/Daniele Mascolo