O Bayern de Munique assumiu a liderença do campeonato alemão ao vencer (3 x 2) o Paderborn, neste último sábado (28) de setembro, diante da lotação completa de 15 mil torcedores, na Arena Benteler, na cidade de Paderborn, na Renânia do Norte.

PHILIPPE COUTINHO, formado na base do Vasco e titular da seleção brasileira, voltou a ter atuação destacada. Foi dele a assistência para o meia alemão Serge Gnabry fazer o gol do primeiro tempo, aos 15 minutos. Na volta do intervalo, Coutinho fez o segundo aos 11 e participou da jogada do gol da vitória, que o artilheiro Lewandowski marcou aos 34.

EMPRESTADO pelo Barcelona, o meia carioca de 27 anos, marcou seu segundo gol em seis jogos com a camisa do Bayern. Philippe Coutinho é admirado pelos torcedores do hexacampeão alemão pelos lançamentos precisos e os deslocamentos constantes, que desnorteiam os marcadores. “Taticamente, um jogador muito importante”, diz o técnico croata Niko Kovac.

COM A QUARTA vitória, o Bayern assumiu a liderança com 14 pontos. O RB Leipzig, que era o líder, caiu para a segunda colocação ao perder (3 x 1) fora de casa para o Schalke-04, na Arena Veltins, em Gelsenkirchen.

Foto: ESPN