Escolha uma Página

O aumento considerável dos casos de infectados pela Covid-19, provocando muitas restrições sanitárias, obrigou o Benfica a mudar o local do jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa com o Arsenal de Londres, do estádio da Luz, em Lisboa, para o Estádio Olímpico de Roma, quinta-feira (18) da próxima semana. O jogo de volta também não poderá ser no Emirates Stadium, do Arsenal, devido à decisão do governo inglês, que obriga os viajantes de Portugal a um período de isolamento.

OUTRO NA ITÁLIA – Benfica x Arsenal foi o terceiro jogo a mudar de local, depois de Real Sociedad x Manchester United, que passou do Anoeta, estádio da cidade de San Sebastian, comunidade do País Basco, para o Allianz Stadium, da Juventus, em Turim. O segundo jogo a mudar de local foi o do FK Molde, da Noruega, com o alemão Hoffenheim, que passou da pequena cidade norueguesa de Reknes para o estádio El Madrigal, perto da cidade portuária de Valencia, terceira maior da Espanha.

LIGA DOS CAMPEÕES – Pelo menos dois jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, torneio de clubes mais importante da Europa, na próxima semana, já mudaram de local. Borussia Monchengladbach x Manchester City, terça (16), que seria no Borussia-Park, na fronteira da Alemanha com a Holanda, será na Arena Puskas, em Budapeste, capital da Hungria, que receberá quarta (17), Leipzig x Liverpool, que seria na Arena Leipzig, no Leste alemão.

SPORTING, LÍDER E ÚNICO INVICTO, GANHA DE VIRADA

Dirigido pelo lisboeta Ruben Amorim, de 36 anos, um dos técnicos mais jovens da Europa, o Sporting de Lisboa manteve-se na liderança como único invicto do Campeonato Português, ao vencer (2 x 1, de virada) o Gil Vicente FC, na noite chuvosa desta terça (9), no estádio Cidade de Barcelos, na região do Minho, a 370 km de Lisboa. O meia japonês Kanya Fujimoto, de 21 anos, emprestado pelo Tokio Verdy, fez o gol do Gil Vicente aos 36, vantagem que soube manter até o fim do primeiro tempo.

A VIRADA – Com as condições do gramado (relvado, em Portugal) desfavoráveis à equipe mais técnica, o líder Sporting teve que aumentar a pressão na volta do intervalo, mas só conseguiu a virada nos minutos finais. Comprado do inglês Sunderland, em janeiro de 2017, o zagueiro uruguaio Sebastian Coates, de 30 anos, 1,96m, empatou aos 38 com chute forte, e fez de cabeça, aos 52, o gol da vitória. Coates foi campeão da Copa América 2011 e da Copa da Liga Inglesa com o Liverpool em 2011-2012.

OITO PONTOS – Após 18 rodadas, o Sporting de Lisboa mantém a liderança invicta com oito pontos de vantagem sobre o FC Porto (48 a 40) e sete pontos sobre o Braga, terceiro colocado com 37, igual ao Benfica, quarto, que tem menos uma vitória (11 a 12). O artilheiro do campeonato também é do Sporting, Pedro Gonçalves, de Chaves, 22 anos, com 14, mais seis gols que Sergio Oliveira, meia-atacante português, e Mehdi Taremi, atacante iraniano, ambos do FC Porto, com 8 gols.

LUCAS VERÍSSIMO – Comprado do Santos por R$43 milhões, a serem pagos em duas vezes, o zagueiro Lucas Veríssimo treinou pela primeira vez neste terça (9) com os novos companheiros do Benfica, um dia depois de ver visto o time ganhar (2 x 0) do Famalicão, no estádio da Luz. Ele conversou com o técnico Jorge Jesus, ainda debilitado pelos efeitos da Covid-19, e com o ex-zagueiro paulista Luisão, de 39 anos, sete vezes campeão de 2003 a 2018, hoje diretor de futebol do Benfica.