O LATERAL MARCELO E O ATACANTE RODRYGO, do Real Madrid, confinados devido ao novo surto do coronavírus na Europa, estão entre os brasileiros que não participarão dos jogos do fim de semana dos campeonatos nacionais. Além deles, o líder do Campeonato Espanhol não contará domingo (19), no jogo com o Cadiz, com o meia croata Luka Modric;  o ponta espanhol Asensio; o ponta galês Bale, e com o goleiro reserva ucraniano Andriy Lunin, todos em isolamento.

O FILHO DO TÉCNICO ITALIANO Carlo Ancelotti, de 62 anos, Davide Ancelotti, de 32 anos, assistente técnico, também foi colocado em isolamento. Os problemas do Real Madrid não se restringem ao centro de treinamento de Valdebebas, a 17 km ao Norte da capital, mas também ao basquetebol, que teve os cestinhas Pablo Laso e Thomas Huertel infectados. Todos os outros jogadores e a comissão técnica apresentaram resultados negativos dos testes.

O MEIA BRASILEIRO FABINHO, paulista de Campinas, revelado em 2011 no Fluminense, testou positivo e não participou da vitória de ontem (16) do Liverpool sobre o Newcastle por 3 x 1, e também não disputará o jogo de domingo (19) com o Tottenham, em Londres. Além dele, o zagueiro holandês Virgil van Djik, de 30 anos, e o meia inglês Curtis Jones, de 20 anos, também estão em isolamento. O Liverpool manteve a vice-liderança, a 1 ponto do líder Manchester City (41).

RECORDE DE 2000 VITÓRIAS – Na virada de ontem (16) sobre o Newcastle, penúltimo com nove derrotas, o Liverpool tornou-se o 1º a marcar 2000 gols na história de 133 anos do Campeonato Inglês. Mas a 6ª vitória consecutiva teve outros dois recordes: o atacante egípcio Salah completou 15 jogos seguidos marcando gol, igualando-se a Jamie Vardy, do Leicester, e o gol do ponta português Diogo Jota manteve o Liverpool fazendo gol em 32 jogos consecutivos.

CHELSEA CEDE EMPATE – Em seu estádio Stamford Bridge, no Centro de Londres, o Chelsea, dos brasileiros Tiago Silva e Jorginho, fez 1 x 0, gol do inglês Mason Mount, mas quatro minutos depois, o zagueiro dinamarquês Martin Branthwaite empatou para o Everton, aos 29 do 2º tempo. O goleiro Jordan Pickford, de 27 anos, titular da seleção inglesa, impediu que o Everton fosse goleado, e o resultado aliviou a pressão sobre o técnico espanhol Rafa Benitez, de 61 anos.

PARADINHA E EXPULSÃO – Fato incomum ontem (16), no Campeonato da Croácia: o atacante Bruno Petkovic, do Dínamo, de Zagreb, foi expulso aos 45 do 2º tempo, pela paradinha, antes da cobrança do pênalti, na vitória por 2 x 0 sobre o Istra 1961, no estádio Aldo Drosina, da cidade litorânea de Pula, a 230 km da capital Zagreb. Ele foi advertido com o 2º cartão amarelo, e em seguida com o cartão vermelho, pelo árbitro Strukan Duje, de 37 anos, FIFA desde 2017.

Foto: Goal